A lenda do boxe Mike Tyson retorna aos ringues para uma luta-exibição na noite de sábado (28), contra o também ex-campeão Roy Jones Jr., em Los Angeles (EUA). Para marcar o esperado encontro, a TV Globo terá uma programação especial, que começa logo depois do ‘Altas Horas’.

No ‘Supercine’, o filme '10 Segundos Para Vencer', estrelado por Daniel de Oliveira e Osmar Prado, relembra a história do brasileiro Éder Jofre, tricampeão mundial de boxe.

Na sequência, Luis Roberto e Rogério ‘Minotouro’ Nogueira comandam um programa sobre a brilhante e polêmica carreira de Tyson, e a exibição do duelo entre os ex-campeões, que vai ao ar após a transmissão ao vivo e exclusiva no Combate.

Tudo sobre o mundo das lutas!

No canal de lutas, o evento começa às 21h30 (de Brasília), e a luta tem narração de Rhoodes Lima e comentários de Ana Hissa e Daniel Fucs.

“A expectativa para a luta é muito grande, por termos contato novamente com figuras que fizeram a história do boxe. Para as novas gerações, será uma oportunidade de mostrar os anos de ouro da modalidade. ”, diz Luis Roberto.

“O retorno destas duas lendas gerou uma expectativa gigante no mundo inteiro. Essa luta tem tudo para entrar para a história do boxe mundial e dos esportes de combate”, complementa Rhoodes Lima. Antes de soar o gongo no sábado, matérias especiais esquentam o clima para o confronto.

TV Globo prepara materiais especiais para Tyson x Jones

‘Globo Esporte’ exibe uma série de matérias que mostram os rumos das vidas dos dois lutadores após o término das suas carreiras. A repórter Evelyn Rodrigues conta como Tyson ganhou o caminho do entretenimento, com participações em filmes, shows na Broadway e um livro que virou best seller.

Guido Nunes relembra a carreira de Roy Jones Jr., que assim como seu adversário, perdeu parte da fortuna que ganhou com o boxe.

No dia da luta, Kiko Menezes encerra a série de reportagens contando a história de Tyson a partir das suas tatuagens, que representam fases importantes da conturbada vida do ex-campeão dos pesos pesados.

No ‘Jornal Nacional’ desta sexta-feira (27), Tino Marcos mostra como Tyson revolucionou a categoria dos pesos-pesados. Até então, os combates eram mais lentos e com poucos nocautes.

‘Jornal da Globo’ conta na véspera do combate como o ex-campeão se reinventou após decretar falência em 2003, com uma dívida de 23 milhões de dólares.

Participe da conversa!
0