Com um a menos, o Coritiba empatou com o CRB por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (22), no Couto Pereira, pela 13ª rodada da Série B. O Coxa saiu na frente com Igor Paixão, no primeiro tempo, mas sofreu o empate com Nicolas Careca na etapa final, após ter Natanael expulso. A notícia boa foi ter em Léo Gamalho, artilheiro da equipe, um "garçom de luxo".

Apesar do tropeço em casa, o Coritiba mantém a invencibilidade na competição: agora são dez jogos sem perder. O Coxa não alcançava uma sequência tão grande sem sofrer derrota desde a reta final de 2019, ano do acesso, quando somou 13 partidas de invencibilidade.

O empate deixa o time de Morínigo mais distante do líder Náutico. O Coxa segue na segunda posição, com 25 pontos, agora com quatro a menos que o adversário, mas com uma partida atrasada. O próximo jogo do Coritiba será contra o Operário no domingo (25), às 18h15, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.

+ Veja como foi o jogo no tempo real!

Léo Gamalho, em lance do jogo entre Coritiba e CRB
Léo Gamalho, em lance do jogo entre Coritiba e CRB| Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

Mesmo sem a posse de bola, Coxa é eficiente no primeiro tempo

Com apenas Gustavo Bochecha de desfalque, o técnico Gustavo Morínigo conseguiu repetir a escalação. O Coritiba, porém, não fez uma grande apresentação e teve dificuldades no primeiro tempo, mas foi eficiente.

Val, Igor Paixão, Waguininho, de bicicleta, e Robinho arriscaram, mas o goleiro Diogo Silva não teve problemas para defender todos os lances. O CRB criou com Romão, que Wilson também salvou. Os visitantes finalizaram menos, mas dominaram a posse de bola.

Mas como controle do jogo não significa resultado, o Coxa foi certeiro e teve em Léo Gamalho um "garçom de luxo". O artilheiro da equipe na temporada (13 gols) e na Série B (seis gols), fez uma jogadaça na área e deu o gol para Igor Paixão. Após passe de Robinho, o atacante passou por dois marcadores e tocou para Paixão completar com o gol aberto. Foi a primeira assistência do 9 na Série B.

+ Confira a tabela e os próximos jogos do Coritiba na Série B!

Expulsão "ajuda" CRB, e Coritiba não consegue reagir

Na etapa final, no entanto, o CRB se lançou em busca do empate e contou com uma expulsão de Natanael, ainda aos 18 minutos, para chegar ao objetivo. O Coxa não fazia um bom jogo, mas conseguia se segurar defensivamente.

O time alagoano pressionou na frente, mas faltava pontaria. Até que Nicolas Careca, que entrou no segundo tempo, recebeu na marca do pênalti e finalizou rasteiro no canto direito para empatar, sem chances para Wilson.

Morínigo fez mudanças e colocou Rafinha, Jhony Douglas e Dalberto, mas o time não conseguiu reagir. O treinador ainda foi expulso por reclamação no fim da partida.

O desempenho foi abaixo dos últimos jogos e o resultado foi ruim para o Coritiba, que fica mais longe da briga pela liderança.

"Hoje, não ganhamos, não jogamos bem. Por muitos momentos, fomos superados pelo CRB. O homem a menos que tivemos prejudicou bastante. Não tivemos fluidez de jogo e não pudemos manter o resultado. Não sei se falar de sistemas ou não. Acredito que nos deu bons resultados em alguns momentos, em outros momentos não. Mas pudemos pelo menos conquistar um empate por tudo o que aconteceu no campo de jogo", analisou Morínigo em entrevista coletiva.

Participe da conversa!
0