Foto de perfil de Carneiro Neto

Carneiro Neto

Ver mais

Brasil só conquistou o penta com craques fora de série. Tite espera por Neymar

Brasil só conquistou o penta com craques fora de série. Tite espera por Neymar
| Foto:
  • PorCarneiro Neto
  • 02/03/2018 13:36

Estava caminhando tudo dentro da normalidade para a seleção de Tite. Gabriel Jesus apresentou-se ao Manchester City, completamente recuperado, Felipe Coutinho transferiu-se em alta para o Barcelona, William anda jogando um bolão no Chelsea, Firmino fazendo gols no Liverpool e por aí afora.

Mas surgiu uma pedra no meio do caminho: Neymar lesionou-se, terá de submeter-se a uma cirurgia e só poderá voltar aos gramados poucas semanas antes da Copa do Mundo na Rússia.

Neymar, como se sabe, é a estrela da companhia verde-amarela.

E o Brasil só conquistou o pentacampeonato mundial contando com os seus craques fora de série. Didi, Garrincha e Pelé desequilibraram na Suécia, em 1958; Garrincha fez praticamente tudo na jornada do bicampeonato no Chile, em 1962; Gerson, Tostão e Pelé deram o tom no tri em 1970, no México; Romário foi o destaque do tetra em 1994, nos Estados Unidos, e Rivaldo e Ronaldo Fenômeno lideraram o grupo e escreveram a história do penta em 2002, no Japão.

Mesmo com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi liderando na galeria dos maiores de todos os tempos na atualidade, Neymar está pedindo uma vaga na constelação. Para isso, deixou de ser coadjuvante no Barcelona tornando-se o principal destaque do Paris Saint Germain. Não foi feliz no confronto recente com o Real Madrid, pela Liga dos Campeões, é verdade, mas pela juventude e inegável talento constitui-se na grande aposta do clube francês e, obviamente, da seleção brasileira.

Tite anunciou que alguns jogadores já estão na lista dos convocados para o Mundial.

Devem ser os onze que foram titulares nas eliminatórias, mais Éderson, Thiago Silva, Danilo, William, Fernandinho e Firmino.

Sobraram poucas vagas, como se vê. Mais um goleiro, com vantagem para Marcelo Grohe; Geromel está com cartaz para a zaga, já que Rodrigo Caio alterna boas e más atuações pelo São Paulo; um armador, que pode ser o jovem Arthur; um meia e um atacante, entre Luan, Douglas Costa e mais alguma novidade.

A meu ver é mais ou menos por aí que caminha a definição da equipe nacional para a tentativa de ampla recuperação internacional com a conquista do hexa.

Porém, a grande expectativa passa a ser a cirurgia, a recuperação e a entrada em forma de Neymar. São etapas que terão de ser cumpridas com a devida atenção de todos os envolvidos no processo.

A estrutura do esquema tático da seleção passa pelo craque do Paris Saint Germain. Não chega a ser propriamente uma neymardependência, mas que ele é importante no sistema de jogo não resta dúvida.

Assim sendo, na busca do time ideal Tite espera por Neymar.

Participe da conversa!
0

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.