O Paraná fez o suficiente para vencer o Toledo por 2 a 0, nesta quarta-feira (17), no 14 de dezembro. O resultado passou muito pelas mudanças do técnico Maurílio, que deixaram a equipe mais leve no setor ofensivo.

Thiago Alves e Gustavinho foram as novidades no 11 inicial. O primeiro aberto pela esquerda, e o segundo pela direita deram amplitude ao time. As mudanças, por consequência, deram mais liberdade também para Juninho.

O Tricolor ainda teve muitas dificuldades na criação, é verdade, mas já mostrou evolução no controle do meio de campo e em lampejos com jogadas bem construídas. E com a dupla Kaio - improvisado na lateral, mas muito bem ofensivamente -, e Gustavinho, o Paraná achou espaços. Foi por ali que o pênalti saiu. Da Silva abriu o placar na cobrança.

Na defesa, o time ainda sofreu bastante com a velocidade dos contra-ataques do Toledo. Porém, Renan novamente foi determinante para o resultado seguir a favor do Tricolor.

No retorno do vestiário, o Paraná conseguiu o segundo gol em uma boa jogada. Thiago Alves acionou Juninho, que encontrou um passe na medida para Gustavinho - destaque do jogo. O atacante bateu firme sem chances para o goleiro Paulo Sérgio.

Fim de jejum

Com os dois jogos da temporada 2021 e mais outros três da reta final da Série 2020, o Tricolor somava mais de 450 minutos sem balançar as redes. O jejum quebrado hoje também aliviou uma possível pressão precoce em cima do time de Maurílio.

O treinador ainda usou todas as substituições na etapa final. Guilherme Biteco, Paranhos, Hurtado, Hugo Sanches e Moisés Gaúcho entraram na equipe.

A estrutura do Tricolor pouco mudou, assim como o controle da partida, que seguiu com o Tricolor, mesmo sem o time criar chances claras de ampliar o placar. O Paraná não foi brilhante, mas fez o suficiente para garantir a primeira vitória da temporada. E o ataque, por sua vez, funcionou.

+ Mercado da Bola do Paraná: siga as contrações em tempo real

Mercado da Bola do Paraná Clube
Mercado da Bola do Paraná Clube| UmDois Esportes
Participe da conversa!
0