Foto de perfil de André Pugliesi

André Pugliesi

Ver mais

Só as melhores fotos do Sicupira, o bigode, o craque, o comentarista!

Só as melhores fotos do Sicupira, o bigode, o craque, o comentarista!
| Foto:
  • PorAndré Pugliesi
  • 10/05/2019 17:39

O aniversário é do Sicupira, 75 aninhos, neste dia 10, mas quem ganha é você (nova essa, hein?). Abaixo, algumas, são tantas, das melhores fotos do bigode mais querido do futebol paranaense e ídolo do Athletico.

Você pode até não acreditar, mas o Barcímio não nasceu de bigode. E quando chegou ao Athletico. em meados de 1968, ainda não ostentava o arbusto debaixo do nariz que se tornou um clássico!

Ouça Carneiro Neto!

Sicupira, o craque, o analista, sempre querido e respeitado. Parabéns!

Pouco tempo depois, o Barci já começou a investir no BUÇO MARAVILHOSO que viraria marca registrada, além da categoria de seu futebol, claro. Na foto, posa como artista de cinema em frente da antiga sede do Athletico da Rua Buenos Aires.

Pelo Rubro-Negro, Sicupira estreou contra o São Paulo e meteu só um golzinho mixuruca para começar, de bicicleta! Aliás, o meia-atacante também ficaria marcado pela perícia para executar a manobra, uma das mais raras e lindas do esporte.

Outra, mais uma, marca registrada do aniversariante da vez foi a camisa número 8. Ficou conhecido como o CRAQUE DA OITO e adotou o número, inclusive como comentarista esportivo. Na foto, comemoração de um gol do Athletico, com o mítico Djalma Santos à esquerda.

Voltando ao bigode (não há como escapar), corria a lenda que no auge da forma, do bigode, não do Sicupira, o jogador era capaz de levantar até um halteres de 5kg com a força de seu moustache.

Não são dois mafiosos nova-iorquinhos dando bandeira em Little Italy. São o zagueiro Alfredo e o Sicupira, em frente da sede do Furacão. Como se vê, o aniversariante gostava de um cigarrinho, capanga e, até mesmo, gola rolê!

Já avançamos décadas no tempo e aí está ele, posando orgulhosamente, por volta de 2008, na Arena da Baixada, do Athletico. clube que o consagrou e com o qual Sicupira segue próximo.

Dois BIGODES MARAVILHOSOS. Sicupira e um outro jogador não muito conhecido, um tal de Roberto Rivellino. Barci e Riva atuaram juntos no Corinthians e levaram a parceria dos gramados para a vida pessoal.

Sicupira no seu bunker, a churrasqueira aos fundos da casa onde mora. Há quem jure que o comentarista da rádio Esporte Banda B é absolutamente imbatível no truco jogando dentro de casa. Por lá, o eterno camisa 8 também gosta de tomar um vinhozinho. Mas só de vez em quando.

Para fechar a singela homenagem em fotos, nada melhor do que o sensacional registro de Jonathan Campos do Barcímio com a mãe, que completou recentemente 110 aninhos. Dizem que a Dona Ana ainda se preocupa com as estrepolias do caçula, de agora 75 anos.

>> Mesa Redonda: 11 momentos inesquecíveis de um clássico da televisão

>> Personagens do rádio esportivo de Curitiba em 23 fotos

Participe da conversa!
0

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.