A 23ª rodada do Brasileirão 2019 terá Fernando Diniz e Abel Braga comandando, respectivamente, São Paulo e Cruzeiro pela primeira vez diante da torcida. Como será? Lua de mel ou tensão logo de cara? Veja abaixo os palpites para todas as partidas que vão movimentar a Série A.

Pixotada da última rodada: "A fase do Flamengo é incrível. Já o São Paulo junta os cacos após a derrota em casa para o Goiás que resultou na demissão do técnico Cuca. O clube surpreendeu e anunciou Fernando Diniz. Haja coragem! Palpite fácil por aqui. Placar: 2 x 0"

—> Instagram: clique aqui para seguir as dicas no @cartoleirosgp

—> Confira aqui os próximos jogos e a classificação completa do Brasileirão 2019

Vamos aos palpites:

Sábado, 17h

Vasco x Santos - Palpite: empate
O Santos aliviou a pressão com a vitória sobre o CSA e tenta se consolidar na terceira posição. O campeonato do Vasco é no meio da tabela, mas o time de Luxemburgo tem conseguido boas apresentações como na última vitória contra o Atlético-MG. Duelo com cara de empate em São Januário. Placar: 1x1.

São Paulo x Fortaleza - Palpite: São Paulo
Será a estreia de Fernando Diniz diante da torcida e a expectativa é por um São Paulo bem ofensivo no Pacaembu. Do outro lado, o Fortaleza recontratou Rogério Ceni e o treinador já reestreou com vitória. Diniz costuma iniciar muito bem seus trabalhos. Por isso, aposto no time paulista. Placar: 2x1.

Sábado, 19h

Grêmio x Corinthians - Palpite: empate
O Grêmio totalmente focado no Brasileirão seria favorito para esse jogo, mas a equipe está em meio à semifinal da Libertadores contra o Flamengo. O duelo de volta é no dia 23. Os titulares gremistas até devem entrar em campo, porém o Timão fará jogo duro. Aposto no empate. Placar: 0x0.

Bahia x Athletico-PR - Palpite: Bahia
O Bahia faz ótima campanha e entrou no G6. A equipe é a que mais vezes saiu de campo sem levar gols no Brasileirão: 12 em 22 jogos. O despreocupado Athletico terá o retorno do zagueiro Thiago Heleno que passou os últimos quatro meses suspenso por doping. O palpite é nos mandantes. Placar: 2x0.

Sábado, 21h

Cruzeiro x Internacional - Palpite: Cruzeiro
Pressão dos dois lados. O Cruzeiro segue na ZR e só conquistou um dos últimos 15 pontos disputados. A esperança é uma mudança de postura em casa depois da chegada de Abel Braga. O Inter é o quinto colocado, mas ainda parece abalado depois da derrota na final da Copa do Brasil. O técnico Odair Hellmann é cada vez mais questionado. Vou arriscar na Raposa no encontro no Mineirão. Placar: 1x0.

Domingo, 11h

Chapecoense x Flamengo - Palpite: Flamengo
O Flamengo inicia um mês chave na temporada. Serão oito jogos em outubro: dois na semi da Libertadores e seis no Brasileirão, onde defende a liderança. Na próxima rodada, Gabigol é desfalque por suspensão. Arrascaeta e Filipe Luís estão machucados. De qualquer forma, o Rubro-Negro é bem favorito contra a lanterna Chape. Placar: 0x2.

Joga Cartola FC? Confira aqui as dicas de escalação para a 23ª rodada

Domingo, 16h

Ceará x Goiás - Palpite: empate
O Ceará não vence há oito rodadas, o que custou o emprego do técnico Enderson Moreira. Adílson Batista foi contratado. O Goiás quer se aproveitar do péssimo momento adversário. O Esmeraldino está embalado por três vitórias seguidas e tenta se distanciar cada vez mais da área do perigo no Brasileirão. Não teremos vencedor no Castelão. Placar: 0x0.

Palmeiras x Atlético-MG - Palpite: Palmeiras
O Palmeiras ainda está invicto sob o comando de Mano Menezes e segue na cola do Flamengo (três pontos atrás). O ataque tem funcionado muito bem nos últimos jogos em casa: 10 gols nas três partidas mais recentes. O Galo não demonstra estabilidade e Rodrigo Santana é outro técnico que anda muito pressionado. Vai dar Verdão. Placar: 2x0.

Botafogo x Fluminense - Palpite: empate
O sinal amarelo está ligado no Botafogo. São três derrotas consecutivas e a distância para a ZR está caindo. O Fluminense é o primeiro time fora da área da degola e pode encostar no próprio Bota em caso de vitória no clássico. Os times são equivalentes e acredito em mais um empate na rodada. Placar: 1x1.

O blog Cartoleiros tem um canal no Youtube. É só clicar aqui para se inscrever e acompanhar
***

Domingo, 19h

CSA x Avaí - Palpite: empate
Confronto direto entre dois times que estão na ZR. O CSA tem mostrado mais força. As últimas derrotas fora de casa contra Palmeiras e Santos eram esperadas. Mas é bom lembrar que o time alagoano conquistou sete dos últimos nove pontos disputados diante da torcida. Aposto em novo triunfo caseiro. Placar: 2x1.

Participe da conversa!
0