A torcida do Athletico tem se mobilizado nas redes sociais para ter a Arena da Baixada lotada na partida contra o Cuiabá. O duelo do Brasileirão, marcado para esta sexta-feira (3), às 19h, é fundamental para o Furacão se afastar na zona de rebaixamento.

A partir da hashtag #TodosNoCaldeirão, criada inicialmente pelo clube, alguns torcedores gravaram vídeos chamando parentes, amigos e coletivos para comparecerem no estádio para apoiar o Furacão.

Confira a tabela do Brasileirão

"Fizemos um grupo no WhatsApp e começamos a discutir uma ideia para ajudar na campanha que o próprio clube estava fazendo com a #TodosNoCaldeirao e foi aí que surgiu a ideia de cada um fazer um vídeo convocando outro e mais amigos para incentivar a torcida a estar lá, empurrando o time nesses últimos jogos do Brasileirão e escapar da ZR", contou a torcedora Thays Kloss, uma das criadoras da corrente.

"A gente sabe a diferença que a torcida tem no ânimo dos jogadores e a ideia é que a gente monte o clima de caldeirão, que já fizemos tantas outras vezes para apoiar o time em mais essa 'decisão'", completou. A corrente chegou até a ex-jogadores. O ex-atacante Lucas também deixou seu recado para a torcida.

O melhor público da Arena da Baixada desde o retorno da torcida na pandemia foi contra o Flamengo pelo Brasileirão: foram 15.193 pagantes. A expetativa é que os rubro-negros superem o número diante do Cuiabá.

Atual 16º colocado, com 42 pontos, o Athletico precisa vencer o Cuiabá para não correr risco de entrar na ZR na rodada. Dependendo de outros resultados, o Furacão pode até confirmar a permanência antes da penúltima rodada.

"Nós entendemos a gravidade da situação, sabemos que o Athletico precisa jogar com todas as forças e uma delas é a torcida. Então, inflamados pela vontade de fazer esse jogo virar, criamos essa corrente. Estamos passando o recado para toda a torcida e chamando uns aos outros para participar, incluindo também pessoas de fora do grupo. E o resultado foi esse que estamos vendo", disse a torcedora Thaís Karam.

Sócio Furacão tem movimentação intensa de torcedores do Athletico

Sócio Furacão com grande movimentação na manhã desta quinta-feira (2)
Sócio Furacão com grande movimentação na manhã desta quinta-feira (2)| Luana Kaseker

De olho na final da Copa do Brasil, a torcida do Athletico tem se mobilizado e se associado em massa. Conforme noticiado pelo UmDois Esportes no fim de novembro, o clube planeja a decisão apenas com sócios e já teria mais de 28 mil sócios. O Furacão não divulga oficialmente o número atual de sócios.

Para não ficar de fora da decisão - e depois de o clube ter conquistado o bi da Sul-Americana -, a movimentação de torcedores tem sido grande no espaço sócio Furacão todos os dias. Ainda há planos de R$ 90 e R$ 150 e o novo associado precisa pagar seis meses antecipados.

O espaço para os sócios atende das 9h às 20h, de segunda a sábado. No domingo, também estará aberto exclusivamente para retirada de smarts, das 9h às 17h, para quem já realizou a associação.

Participe da conversa!
0