Pedrinho se recusa a jogar no Athletico e clube pede dinheiro de volta

Pedrinho não quis seguir no Athletico

O atacante Pedrinho se recusou a voltar ao Athletico e o clube está negociando a devolução do dinheiro após comprar o atleta de 21 anos do Oeste. A informação foi publicada incialmente pelo ge e confirmada pelo UmDois.

continua após a publicidade

“Ele não quer ficar no Athletico. Quanto a parte financeira não falo sobre isso só falo de futebol. Não é o Estadual [no time de aspirantes]. Pedrinho não quer voltar. É direito do trabalhador”, disse o empresário do atleta, Fernando Garcia, da Elenko Sports, ao UmDois.

Veja a tabela do Campeonato Paranaense

Pedrinho teve 50% dos direitos comprados em agosto. Os direitos eram divididos entre Oeste e Audax. O valor estipulado era de R$ 2,5 milhões. Ele assinou contrato até dezembro de 2023 após se destacar no último Campeonato Paranaense, sendo um dos artilheiros do torneio.

Porém, Pedrinho foi emprestado durante a Série B para retornar ao Oeste, clube que acabou sendo lanterna e rebaixado para a Série C. Na semana passada, ele chegou a firmar um novo empréstimo com o Oeste, após se recusar a voltar ao Athletico. Desta forma, o Furacão vai buscar a devolução do dinheiro com o Oeste.

continua após a publicidade

A reportagem procurou o CEO do Athletico, Mario Celso Petraglia, sobre a possibilidade de o contrato ser desfeito. “Tudo pode quando as partes acordam”, garante o dirigente.

O presidente do Oeste, Mauro Guerra, confirmou a devolução do dinheiro ao Athletico. “Negociação foi feita e tudo será cumprido conforme combinado. O Oeste vai pagar o que o Athletico tem pra receber”, afirma.

Quem também está de olho na transação é o Bragantino, que pretende contratar Pedrinho para reforçar o elenco.

continua após a publicidade

Contratações do Athletico: quem chega e quem sai no mercado da bola

Exit mobile version