O lateral-direito Marcinho fez a primeira partida com a camisa do Athletico. O jogador de 24 anos estreou na vitória sobre o Coritiba por 2 a 1, nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Paranaense.

Anunciado como reforço no dia 28 de março, Marcinho tinha sido relacionado pela primeira vez. Ele começou no banco, com a camisa 15, e entrou aos 37 minutos do segundo tempo no lugar de Khellven.

Antes de ser contratado pelo Athletico, Marcinho estava se recuperando de uma cirurgia no joelho. Ele não jogava desde o dia 9 de dezembro, quando defendia o Botafogo. O lateral assinou contrato até abril de 2023.

Em dezembro do ano passado, Marcinho provocou um acidente de carro que acabou vitimando um casal que atravessava a Avenida Lúcio Costa, no bairro Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro. O lateral fugiu do local sem prestar socorro, abandonando o veículo na Rua Professor Hermes Lima, distante do fato. Posteriormente, ele assumiu que dirigia o veículo.

A investigação, realizada da 42ª DP do Rio, apontou que o jogador bebeu antes de dirigir. Além disso, a velocidade média em que o atleta conduzia o carro foi entre 86 Km/h e 110 Km/h, totalizando uma média de 98 Km/h. A velocidade máxima na rua em que aconteceu o acidente é de apenas 70 Km/h.

Depois das investigações, o Ministério Público do Rio (MP-RJ) denunciou o atleta por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). A pena varia de dois a quatro anos de prisão, podendo ser aumentada por conta da omissão de socorro. O processo envolvendo o jogador tramita na 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da área Zona Sul e Barra da Tijuca. Porém, o Ministério Público ainda não recebeu a denúncia.

Em fevereiro, a defesa do jogador pediu ao MP um acordo de não persecução penal (ANPP) para evitar o início do processo judicial. Este tipo de medida é realizado antes da aceitação da denúncia - a possibilidade de acordo está prevista na lei anticrime (13.964/19).

Marcinho assinou até abril de 2023 (Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDoisEsportes)
Marcinho assinou até abril de 2023 (Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDoisEsportes)
Participe da conversa!
0