O lateral-direito Marcinho é o novo reforço do Athletico. Com 24 anos, o jogador chega para substituir Jonathan, que deixou o clube ao final da última temporada. No elenco, o Furacão ainda tem Khellven para a posição.

Marcinho foi revelado no Botafogo - único clube em que o atleta atuou profissionalmente. O contrato com o time carioca encerrou em 2020 e não foi renovado. O lateral também tem passagem pela Seleção Brasileira, quando foi convocado por Tite para dois amistosos, contra o Senegal e contra a Nigéria, em 2019.

Reforço do Athletico se envolveu em acidente fatal

No dia 30 de dezembro de 2020, Marcinho provocou um acidente de carro que acabou vitimando um casal que atravessava a Avenida Lúcio Costa, no bairro Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O lateral fugiu do local sem prestar socorro, abandonando o veículo na Rua Professor Hermes Lima, distante do fato. Posteriormente, ele assumiu que dirigia o veículo.

A investigação, realizada da 42ª DP do Rio, apontou que o jogador bebeu antes de dirigir. Além disso, a velocidade média em que o atleta conduzia o carro foi entre 86 Km/h e 110 Km/h, totalizando uma média de 98 Km/h. A velocidade máxima na rua em que aconteceu o acidente é de apenas 70 Km/h.

Depois das investigações, o Ministério Público do Rio (MP-RJ) denunciou o atleta por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). A pena varia de 2 a 4 anos de prisão, podendo ser aumentada por conta da omissão de socorro. O jogador ainda será julgado.

Lateral do Athletico passou por cirurgia em 2020

Ano passado ainda, Marcinho sofreu uma lesão no joelho direito e passou por uma cirurgia. O Athletico afirmou que o lateral vai finalizar o tratamento no clube nas próximas semanas.

“O Athletico era tudo que eu queria. Um clube com projeto, com ambição, que quer continuar conquistando grandes coisas, figurando no mais alto nível do cenário nacional e internacional. É também um grande clube e estou muito feliz e realizado de estar aqui. Quero corresponder às expectativas”, afirmou Marcinho ao site oficial do clube.

O lateral é a primeira contratação após o Furacão ter sido liderado para registrar atletas depois da punição pelo "Caso Rony".

Participe da conversa!
0