Ele voltou! O atacante Marcelo Cirino acertou seu retorno ao Athletico após quase três anos. Livre no mercado após rescindir com o Bahia, o jogador já foi aprovado nos exames médicos. A assinatura de contrato acontece nesta quinta-feira (10), com vínculo até o fim de 2023.

Revelado no Rubro-Negro, Cirino soma 53 gols em 227 jogos, além de quatro títulos conquistados. Seu último jogo pelo clube foi em dezembro de 2019, na vitória sobre o Santos, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes de ir para o Bahia, o jogador estava no Chongqing Dangdai, da China, onde havia assinado contrato de três anos. No ano passado, o atleta entrou com ação na Fifa e rompeu o vínculo após o clube descumprir as determinações da entidade sobre atrasos salariais.

+ Quem são os reforços do Athletico para 2022?

11 anos de Furacão

Cria do CT do Caju, Cirino ficou, ao todo, por 11 anos no Athletico. Entre as passagens pelo Furacão, ele jogou no Flamengo entre 2015 e 2017, onde marcou 24 gols em 104 jogos pelo time carioca. Depois, o atacante foi emprestado ao Internacional e seguiu para o Al Nasr, dos Emirados Árabes, com 14 gols em 26 partidas.

Marcelo voltou de empréstimo ao Furacão em julho de 2018. Em setembro, Marcelo ficou marcado pelo drible espetacular que deu na final da Copa do Brasil, contra o Internacional, no Beira-Rio. Na jogada, ele se livrou da marcação de dois jogadores dando uma caneta de letra em Edenilson antes do gol de Rony.

Reforços

Até agora, o Athletico oficializou o volante Pablo Siles e o zagueiro Matheus Felipe, anunciados ainda em 2021, e quejogam no Aspirantes pelo Campeonato Paranaense. O atacante Jonathan veio do Avaí e também atua pelo time que disputa o estadual.

Além deles, o clube trouxe os volantes Hugo Moura (Flamengo), Matheus Fernandes (Palmeiras) e Bryan García (Independiente del Valle), os meias Marlos (Shakhtar Donetsk) e Vitor Bueno (São Paulo) e os atacantes Pablo (São Paulo) e Tomás Cuello (Red Bull Bragantino).

Participe da conversa!
0