Os próximos dias serão de definições no Athletico, seja dentro ou fora de campo. Até o final do mês, o Furacão vai decidir o seu destino em duelos mata-matas contra Santos e Peñarol, por Copa do Brasil e Sul-Americana, respectivamente. Além disso, terá que corrigir a rota e definir um novo técnico para a sequência da temporada.

Em meio aos dois confrontos eliminatórios, o Rubro-Negro ainda terá três partidas para se recuperar no Campeonato Brasileiro, contra América-MG (17º), Juventude (13º) e Grêmio (19º).

Atualmente, o Athletico ocupa a nona posição na tabela, com 24 pontos. São oito pontos de distância para o G4 (o Bragantino tem 32) e quatro do G6 (o Corinthians tem 28). O time vem de seis jogos sem vencer na competição, com cinco derrotas (Atlético-MG, São Paulo, Cuiabá e Corinthians e Palmeiras) e um empate (Sport).

De Belo Horizonte, depois de enfrentar o América-MG, a equipe viaja para Santos, onde vai enfrentar o Peixe, na terça-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das quartas de final. No primeiro jogo, o Furacão venceu por 1 a 0, na Arena da Baixada, e tem vantagem do empate.

+ Veja mais notícias do Athletico

Para se classificar, o Peixe precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar. Se o Santos ganhar por um gol de vantagem, a decisão da vaga será nos pênaltis. Quem passar de Santos x Athletico encara o vencedor de Flamengo x Grêmio.

E na beira do gramado?

A última quinta-feira foi de despedida no Athletico. António Oliveira pediu demissão do cargo um dia após a eliminação na semifinal para o FC Cascavel. O português comandou a equipe em 40 jogos, com 21 vitórias, sete empates e 12 derrotas, 58% de aproveitamento.

Com a saída, o Athletico, enquanto define os próximos passos, será comandado por Bruno Lazaroni, supervisionado pelo diretor Paulo Autuori. O clube ainda não bateu o martelo se vai adotar definitivamente uma solução "caseira", ou se vai ao mercado para contratar um novo treinador.

"As ideias estão sendo amadurecidas. Ainda não há nada 100% definido", disse Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Administrativo e atual CEO do Athletico, em contato com a rádio Transamérica nesta sexta (11).

+ Veja os técnicos livres no mercado

Lazaroni comandou o time de aspirantes em oito jogos na temporada, todos pelo Campeonato Paranaense. Foram três vitórias (Rio Branco, Paraná e Toledo), um empate (Maringá) e quatro derrotas (FC Cascavel, Operário, Azuriz e Londrina).

Bruno Lazaroni dirigiu o Athletico em alguns jogos do Paranaense com o time de aspirantes
Bruno Lazaroni dirigiu o Athletico em alguns jogos do Paranaense com o time de aspirantes| Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

Próximos jogos do Athletico

11/09 (sábado): América-MG x Athletico: 16h - Campeonato Brasileiro
14/09 (terça-feira): Santos x Athletico: 21h30 - Copa do Brasil
18/09 (sábado): Athletico x Juventude: 18h45 - Campeonato Brasileiro
23/09 (quinta): Peñarol x Athletico: 21h30 - Copa Sul-Americana
26/09 (domingo): Athletico x Grêmio: 18h15 - Campeonato Brasileiro
30/09 (quinta): Athletico x Peñarol: 21h30 - Copa Sul-Americana

Participe da conversa!
0