X

Athletico: técnicos livres no mercado 

Sem técnico

Após uma sequência negativa no Brasileirão e o vexame no Paranaense, com a eliminação para o FC Cascavel, o técnico português António Oliveira pediu demissão do Athletico. 

E agora, Autuori?

O gestor-técnico do Athletico, Paulo Autuori, é quem tem a missão de escolher quem será o novo técnico do clube. Ele era uma espécie de mentor de António Oliveira. Vamos aos nomes livres!

Rogério Ceni

Sem clube desde a saída do Flamengo, Rogério Ceni é muito ligado ao gestor Paulo Autuori. Juntos, eles foram campeões da Libertadores e do Mundial pelo São Paulo, em 2005. 

Roger Machado

Roger já foi alvo do Athletico, no início do ano, mas o clube optou em apostar nos profissionais da casa. O último trabalho do técnico foi no Fluminense. 

Abel Braga

Abelão foi demitido do Lugano, da Suíça, na última semana. Ele é amigo de longa data de Paulo Autuori. Seu último trabalho no Brasil foi no Inter, vice-campeão brasileiro no Brasileirão 2020.

Lisca

Lisca pediu demissão do Vasco, mas coleciona bons trabalhos recentes por Ceará e América-MG. É um nome diferente dos demais candidatos, mas chegaria para chacoalhar o elenco atleticano. 

Guto Ferreira

Conhecido como "Gordiola", Guto Ferreira deixou o Ceará em um trabalho de longo prazo. Ao todo, ele comandou o time cearense em 94 jogos, com 41 vitórias, 30 empates e 23 derrotas. 

PRÓXIMOS JOGOS

Copa do Brasil Santos x Athletico 14/9 - 21h30

Brasileirão América-MG x Athletico 11/9 - 16h

Brasileirão Athletico x Juventude 18/9 - 18h45

Sul-Americana Peñarol x Athletico 23/9 - 21h30

VEJA A TABELA COMPLETA DO BRASILEIRÃO

PODCAST!

O atacante Walter foi o convidado do podcast DoisUm. O papo, claro, rendeu com o ex-Furacão. Entre outros temas, Waltinho falou sobre o episódio das "coxinhas".

TUDO SOBRE  O ATHLETICO!

CRÉDITOS:

Edição: UmDois Esportes.

Fotos: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes e Divulgação Fluminense.