O Grêmio abriu negociação com o Athletico para contratar o meia-atacante Nikão. O jogador de 28 anos viveu a melhor fase da carreira sob o comando de Tiago Nunes, recém-contratado pelo clube gaúcho.

Segundo apurou o UmDois Esportes, a intenção do Grêmio é contar com o atleta de forma imediata. Nikão tem vínculo até o fim de 2021 e pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de junho.

Porém, a diretoria gaúcha quer saber do Furacão qual valor é necessário para que o atleta seja liberado antes. Em 2020, o Athletico estipulou um pedido de 1,5 milhão de dólares (R$ 5,28 milhões) para liberar Nikão, segundo a jornalista Nadja Mauad, do ge.com. O empresário Paulo Pitombeira é quem conduz o negócio entre as partes.

A reportagem também apurou que, apesar da proposta para renovação, Nikão deseja mesmo encerrar o ciclo no Furacão. A decisão do atleta segue a mesma divulgada pelo UmDois em abril. O Athletico ofereceu um aumento salarial, mas a questão esportiva também pesa pelo fato do meia-atacante estar há sete anos no Rubro-Negro.

Outros clubes monitoram Nikão, mas por enquanto, apenas para contar com o atleta de graça a partir do ano que vem. Neste pacote estão Corinthians, São Paulo, Kashiwa Reysol, do Japão, e Al-Itthad, da Arábia Saudita.

Participe da conversa!
0