A Federação Paranaense de Futebol (FPF) deseja marcar para a próxima segunda-feira (22) o jogo entre FC Cascavel x Athletico, pela terceira rodada do Estadual.

A FPF consultou os clubes sobre a possibilidade da partida ser realizada em Cascavel, a princípio às 16 horas, no Olímpico Regional já que a prefeitura da cidade liberou jogos esportivos. A FPF tem até 72 horas antes do jogo para fazer a homologação.

Confira a tabela do Campeonato Paranaense

O problema é que o Athletico está proibido de treinar por causa do decreto da prefeitura de Curitiba, que entrou em bandeira vermelha e não permite jogos, nem treinos dos clubes da capital. O presidente Mario Celso Petraglia, concorda que o calendário do Estadual está complicado de ser resolvido.

"Tudo isso trás uma complexidade e dificuldades múltiplas e diferenciadas dependendo de cada clube e seu calendário! A FPF tenta conciliar os problemas e as condições dos seus filiados, no entanto com posições e Decretos distintos entre os Municípios estamos todos no mesmo barco fazendo água! Como sair dessa? Que Deus nos ajude!", lamentou Petraglia, em contato com o UmDois.

"O Athletico é parceiro da FPF e dos clubes menores, precisamos encontrar um caminho que seja de menores perdas possíveis! A prioridade é a vida humana, perder um ser humano só, nada teria valido a pena! Estamos de mãos atadas porque aleis são feitas para serem cumpridas!", complementou o presidente.

O presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva, confirmou o contato da FPF. "O estádio foi liberado. Fomos consultados da possibilidade e da nossa parte ok", garante o dirigente.

Participe da conversa!
0