Após a classificação às quartas de final da Libertadores, o técnico Felipão tratou de convocar a torcida do Athletico para outra missão importante na temporada: a Copa do Brasil.
Na próxima terça-feira (12), na Arena da Baixada, o Furacão disputa o jogo da volta contra o Bahia, pelas oitavas de final da competição. No jogo de ida, na Arena Fonte Nova, o Athletico venceu por 2 a 1, de virada com gols de Christian e Pedro Rocha.
Invicto há 14 jogos no comando do Athletico, Felipão pediu a presença de, pelo menos, 25 mi torcedores contra o Bahia.
“Aproveitar para dizer muito obrigado a nossa torcida pelos elogios e por tudo que tem feito. Mas, o melhor que temos que fazer é jogarmos no dia 12 contra o Bahia com 25 mil pessoas no estádio. Eu quero aquela torcida, dos Fanáticos, dando um calor muito grande no nosso adversário através do seu comando de batuque, que é importante para nós”, disse em entrevista coletiva.
Ele continuou.
“O importante para nós é que o torcedor do Athletico se sinta bem, vá ao campo e trabalhe com essa equipe como nós estamos trabalhando, porque vamos dar bons passos””, disse o treinador.
Até agora, o maior público do ano na Baixada foi contra o Libertad, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, com 27.567, seguido do jogo diante do Corinthians, pelo Brasileirão, com, 26.812 (veja a lista no final da matéria).
Com o resultado no primeiro jogo, o Rubro-Negro joga pelo empate em casa para buscar a vaga nas quartas de final do torneio em que foi campeão em 2019. Se perder por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.
Pelo Brasileirão, o Furacão volta a campo no sábado (9), às 20h30, contra o Goiás na Serrinha, em Goiânia. Na Libertadores, o Athletico aguarda o classificado do duelo entre Fortaleza e Estudiantes-ARG para saber seu rival na próxima fase. As disputas das quartas acontecerão de 2 a 4 de agosto (ida) e 9 a 11 de agosto.
Melhores públicos do Athletico na Baixada em 2022
Athletico x Libertad (oitavas Libertadores): 27.567
Athletico x Corinthians (Brasileirão): 26.812
Athletico x Palmeiras (Recopa): 25.072
Athletico x Caracas (fase de grupos Libertadores): 24.077
Athletico x Flamengo (Brasileirão): 23.644
Athletico x Libertad (fase de grupos): 21.630
Athletico x Strongest (fase de grupos): 21.144