O Athletico conseguiu a liberação do volante Richard para o jogo contra o Ceará. O jogador foi beneficiado pelo efeito suspensivo concedido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A partida está marcada para às 17h deste sábado (17), no Castelão.

Richard foi punido pela Primeira Comissão Disciplinar na última segunda-feira com dois jogos de suspensão, assim como o lateral-direito Marcinho. Porém, o auditor relator Dr. Maurício Neves Fonseca atendeu ao pedido apenas de Richard, indeferindo a solicitação sobre Marcinho.

Com isso, Richard fica à disposição de António Oliveira. Porém, alguns titulares devem ser poupados. Na última terça, o Athletico jogou na Colômbia, contra o América de Cali, e emendou a viagem para Fortaleza. Após o jogo, o diretor técnico Paulo Autuori já havia adiantado a possibilidade.

"O mês de julho é muito pesado. Temos Sul-Americana, Brasileirão e pela Copa do Brasil no final do mês. Então, provavelmente contra o Ceará, vamos ter uma equipe diferente para que a gente possa manter o nível", disse em entrevista.

+ Confira a tabela do Brasileirão!

Sem Marcinho, Khellven assume a vaga na lateral direita. O restante do time, por enquanto, é um mistério.

Uma provável formação tem Bento; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Nicolas (Márcio Azevedo); Christian, Léo Cittadini, Fernando Canesin e Jadson; Carlos Eduardo e Matheus Babi (Renato Kayzer).

Depois de enfrentar o Ceará, o Furacão volta a campo na próxima terça-feira (20) pela Sul-Americana. O Athletico faz o jogo de volta contra o América de Cali, às 21h30

Participe da conversa!
0