O técnico do Athletico, António Oliveira, o lateral-direito Marcinho e o volante Richard foram punidos pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta segunda-feira (12). Os jogadores receberam dois jogos de suspensão, enquanto que o treinador apenas um.

Richard e Marcinho já cumpriram um jogo de suspensão, diante da Chapecoense, e terão de cumprir mais um. A tendência é que fiquem fora do duelo contra o Ceará no sábado (17), às 17h, a não ser que o clube consiga um efeito suspensivo. Já António Oliveira não comandou o time contra a Chape e também diante do Fluminense, porque recebeu três amarelos e o vermelho direto.

Os três não estiveram presentes na sessão, porque estão em viagem à Colômbia para o duelo contra o América de Cali, mas gravaram vídeos dando suas versões. Oliveira, Marcinho e Richard foram expulsos na derrota para o Bahia por 2 a 1, no dia 24 de junho, pela 6ª rodada do Brasileirão e poderiam ser suspensos por até seis jogos.

Relembre as expulsões

O volante Richard havia sido expulso ainda no começo da partida. Na súmula, o árbitro relatou que o atleticano atingiu com a chuteira a testa do meia Rodriguinho com uso de força excessiva.  Já Marcinho recebeu cartão vermelho após pisar em Rossi - o árbitro utilizou o VAR para confirmar a expulsão.

O técnico António Oliveira, por sua vez, foi expulso por reclamação. Ele recebeu primeiro o cartão amarelo. Depois, seguiu reclamando e foi expulso direto.

O árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa, do Piauí, descreveu a situação desta forma: "Após o término da partida, expulsei o assistente técnico, o sr. António José Cardoso de Oliveira, por se dirigir ao quarteto de arbitragem e com o dedo em riste proferir as seguintes palavras: 'Você hoje prestou um desserviço à arbitragem brasileira, você é um incompetente, não tem competência para estar aqui'".

Após a partida contra o Bahia, Oliveira ainda detonou a atuação do árbitro ao dizer que o jogo merecia "alguém mais experiente e competente para apitar o duelo".

Participe da conversa!
0