O goleiro Bento, de 21 anos, jamais imaginou que iria estrear na equipe profissional do Athletico em uma partida fundamental pela Libertadores. Ainda mais nas oitavas de final, contra o River Plate, tetracampeão continental.

O jovem goleiro assumiu a meta rubro-negra após Santos e o reserva Jandrei testarem positivo para a Covid-19. Ele sequer atuou em 2020. Sua última partida havia sido ainda em 2019, pelo sub-19.

Bento classificou o empate com o time argentino como "a noite mais especial da carreira". Curitibano, ele está no CT do Caju desde os 16 anos.

"Posso dizer que sim, foi com certeza a noite mais especial da minha carreira. Vai ficar marcada para sempre na minha vida", ressaltou em entrevista coletiva.

Antes do duelo, os torcedores invadiram as redes sociais de Bento para dar apoio. "Saber que a torcida me abraçou é um gesto simbólico, poder acreditar num piá do Caju, como a gente chama, um menino criado no CT. Foi fundamental esse apoio da torcida para a minha estreia", agradeceu.

Bento fez uma atuação segura, com defesas sólidas. Até mesmo no gol de empate, o arqueiro não teve culpa na cabeçada fulminante do zagueiro Paulo Díaz. Durante o jogo ainda, o goleiro sentiu dores na coxa esquerda e preocupou Paulo Autuori.

Como Santos e Jandrei ainda estarão em período de isolamento, Bento deve seguir como titular na partida de volta, na próxima terça-feira (1º), no estádio Libertadores da América, em Avellaneda, casa do Independiente. O Monumental de Núñez, casa do River, está em reforma.

Goleiro revelado pelo Athletico é inspiração de Bento

O goleiro ainda citou referências que o inspiram na posição. Alisson, camisa 1 do Liverpool e titular da Seleção Brasileira, além de Neto, revelado pelo Furacão e atualmente no Barcelona, foram nomes revelados pelo jovem.

"Atualmente, minhas referências são o Ter Stegen [do Barcelona], Alisson e, dentro do clube, o Neto. No começo, quando ele surgiu, foi uma grande referência para mim. Santos e Jandrei são goleiros que me inspiram também e sempre me ajudam a evoluir", finalizou.

Participe da conversa!
0