O atacante Felipe Chiqueti foi acionado no intervalo e jogou os 45 minutos finais do tropeço do Athletico diante do Atlético-GO, pela Copa do Brasil. Ele já tinha entrado por cerca de 30 minutos na derrota para o Palmeiras, pelo Brasileirão, no último domingo (19), mas sentiu mais confortável após ter ficado um mês longe dos gramados.
O jogador de 21 anos passou por um drama e ficou quatro dias internado no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba. Apesar da suspeita de hepatite, por ter tido sintomas como febre alta, diarreia, e dores no corpo, o diagnóstico dos médicos foi uma infecção viral.
“Foi um momento complicado. Mas graças a Deus já estou bem. Teve uma semana de recuperação e estou me recuperando fisicamente. Por jogar 45 minutos, consegui desempenhar bem e acho que estou bem recuperado”, celebrou Chiqueti.
O jovem falou mais sobre o susto e relembrou a importância de cuidar da saúde, além do desafio de ter acompanhado o time de longe nos jogos contra Bahia, Atlético-MG e Chapecoense.
“Nunca passei por isso, foi a primeira vez. Eu tive acompanhando todos os jogos e é difícil, queria estar em campo. A gente dá graças a Deus por conta da saúde. Quando não está apto de fazer as coisas, você vê o quão importante é estar bem fisicamente e saudável. O pessoal me tratou bem, foi um momento complicado e consegue sair o mais rápido possível. Querendo ou não, o hospital não é um lugar legal de se ficar. Agora estou de volta e é focar aqui“, completou.
Destaque no Estadual, Chiqueti é arma para Odair no decorrer dos jogos
/https%3A%2F%2Fmedia.umdoisesportes.com.br%2Fmain%2F2026%2F04%2Fchiqueti-athletico-atletico-go.jpg)
Chiqueti é um dos jogadores mais acionados por Odair Hellmann. Ele é uma das armas para aumentar a agressividade do time e vem sendo acionado junto com o meia-atacante Bruninho, que foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
“A gente tenta dá nosso melhor, tanto nos treinos como nos jogos, para ter as oportunidades. É isso que a gente tem que fazer para que continue jogando, possa entrar mais jogos e quem sabe conseguir a posição”, aponta Chiqueti.
LEIA TAMBÉM:
- Quais as diferenças dos gramados sintéticos de Athletico e Palmeiras?
- Filho de Giba sai do Athletico e encerra curta passagem
- Athletico renova contrato com um dos destaques do Brasileirão
Ao todo, Chiqueti soma cinco gols e três assistências em 15 jogos pelo Furacão neste ano, sendo o vice-artilheiro e o segundo maior garçom da equipe. Ele está empatado com os laterais Gastón Benavídez e Lucas Esquivel, todos com três passes para gol, enquanto o meia João Cruz lidera a estatística, com quatro assistências.
Em março, o clube renovou o contrato do atacante até o fim de 2028. A valorização do piá do Caju aconteceu justamente na última chance do atacante para ser integrado ao elenco principal. Ele ficou perto de ser negociado com o Estrela Amadora, de Portugal, e completou 21 anos no dia 9 de fevereiro, o que faz com que não possa ser mais aproveitado no time sub-20.
Destaque no time de aspirantes, que disputou a maior parte do Campeonato Paranaense 2026, Chiqueti foi o jogador mais valorizado da competição. Na premiação do Estadual, o atacante do Athletico roubou a cena e ganhou três prêmios individuais: revelação, artilheiro e melhor média do torneio, segundo os dados da plataforma especializada Sofascore.
Agenda: veja os próximos jogos do Athletico
- Athletico x Vitória — domingo (26/04), às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba
- Athletico x Grêmio — sábado (02/05), às 20h30, na Arena da Baixada, em Curitiba
- Vasco x Athletico — domingo (10/05), às 20h30, em São Januário, no Rio de Janeiro
- Atlético-GO x Athletico — quinta-feira (14/05), às 20h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia