O goleiro Santos e o meia David Terans se apresentam nas seleções brasileira e uruguaia nesta segunda-feira (30). Ambos perderão os jogos do Athletico contra o FC Cascavel pelas semifinais do Paranaense e o duelo contra o Sport no próximo domingo, pelo Brasileirão.

Por conta da convocação do goleiro atleticano, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia adiado a partida contra o Sport, assim como fez com os demais jogos dos clubes que tiveram atletas convocados para as eliminatórias. Mas, a pedido do Furacão, o duelo foi mantido por conta da falta de datas no puxado calendário do clube. A partida então segue no domingo (5), às 18h15, na Arena da Baixada.

Nas eliminatórias para a Copa do Mundo, a seleção Brasileira terá compromissos contra o Chile no dia 2, contra a Argentina no dia 5 e finaliza a fase contra o Peru no dia 9. Já o Uruguai encara o Peru dia 2, a Bolívia dia 5 e o Equador dia 9.

Terans e Santos retornam 10 de setembro para o Athletico

Ou seja, Santos e Terans retornam apenas no dia 10 de setembro, sexta-feira, para o Athletico. E o Furacão já tem compromisso contra o América-MG no dia seguinte, sábado (11), às 16h, no Independência, pelo Brasileiro. Dependendo da situação, há também a chance de ambos serem poupados neste confronto.

O meia David Terans comentou sobre a sua primeira convocação à seleção uruguaia em entrevista coletiva após a derrota para o Palmeiras por 2 a 1, no último sábado (28).

"É um sonho. Sempre sonhei em jogar pela seleção. É um sonho de toda a minha família. E agradeço a todos os meus companheiros que me ajudaram no rendimento. Estou muito feliz, é uma coisa que eu desde pequeno. Segunda já viajo para lá e fazer o melhor para que a seleção chegue ao objetivo, que é o mundial", declarou o meia.

Participe da conversa!
0