Ausente da lista de relacionados contra o Botafogo, na última rodada, o atacante Walter estará à disposição no Athletico para o clássico contra o Coritiba, no próximo sábado (9), no Couto Pereira.

Walter ficou fora do jogo no Nilton Santos por opção técnica. Segundo o treinador Paulo Autuori, o jogador precisava cumprir a agenda de treinamentos, assim como o zagueiro Zé Ivaldo.

“Eles precisaram de treinos específicos, que são necessários serem feitos. E quando você tem esses treinos não tem como jogar. Então, eles vão estar prontos para o jogo contra o Coritiba, voltam normalmente à lista, apenas isso", elucidou Autuori.

"É uma programação, algo projetado e bem estruturado, e vamos seguir isso de uma maneira convicta e certa daquilo que estamos fazendo como ideal”, disse em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre os cariocas.

Walter é opção no Athletico para a vaga do suspenso Kayzer

O atacante Walter é opção para a vaga deixada por Renato Kayzer no ataque. Autor do primeiro gol contra o Botafogo, o camisa 79 está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, assim como o meia-atacante Nikão. Walter tem a concorrência de Bissoli na disputa.

“Temos jogadores que vão entrar e certamente vão substituir, cada um dentro das suas características. Vamos trabalhar a equipe para potencializá-la, com esses que vão entrar, e manter o nível técnico positivo, que é importante”, disse Autuori.

Walter tem um gol em 16 jogos disputados em sua volta ao Athletico. O contrato dele acaba em fevereiro. O lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o volante Erick, lesionados, seguem em recuperação no departamento médico.

Participe da conversa!
0