O Athletico engatou a terceira vitória seguida contra o Botafogo, por 2 a 0, nesta quarta-feira (06), na primeira partida de 2021. O Furacão marcou com Renato Kayzer e Léo Cittadini, com um gol em cada tempo, no estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Antes, o Furacão havia vencido o Vasco (3 a 0) e o Bragantino (1 a 0). Com o resultado no Rio de Janeiro, o Athletico subiu para o 10º lugar na tabela, agora com 37 pontos, a nove do Vasco, que abre a zona de rebaixamento.

Confira a classificação do Brasileirão 2020

O Athletico volta a campo no clássico contra o Coritiba, no próximo sábado (09), no Couto Pereira. O Atletiba está marcado para as 19h, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Renato Kayzer abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, após Carlos Eduardo cruzar rasteiro da direita. Foi o sexto gol do atacante pelo Athletico.

Botafogo x Athletico: confira como foi a partida no tempo real

Depois, no segundo tempo, Cittadini ampliou o placar logo aos três minutos, aproveitando a sobra na área e empurrando para as redes. O Furacão dominou o jogo e não sofreu sustos do Botafogo, que segue afundado na zona de rebaixamento.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
28ª rodada
06/01/2021

Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luis; José Welison, Caio Alexandre, Cícero (Matheus Babi); Bruno Nazário (Lecaros), Kalou (Rhuan) e Pedro Raul. Técnico: Eduardo Barroca

Athletico: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Jaime Alvarado), Christian (Felipe Aguilar), Léo Cittadini e Carlos Eduardo (Reinaldo); Nikão e Kayzer. Técnico: Paulo Autuori

Local: Nilton Santos
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nunes (SC)
Gols: Renato Kayzer (30/1º) e Léo Cittadini (3/2º).
Cartões amarelos: Nikão e Renato Kayzer (CAP); Marcelo Benevenutto, Caio Alexandre e Matheus Babi (BOT)

Participe da conversa!
0