A série de sete jogos sem vencer no Brasileirãoacentuada pela derrota para o América-MG nesse sábado (18), na Arena Independência – não vai apressar a busca do Athletico por um treinador.

De acordo com o diretor técnico Paulo Autuori, que comandou o time contra o Coelho e também estará no banco de reservas contra o Santos, nesta terça -feira (14), no segundo jogo semifinal da Copa do Brasil, o clube tem estrutura para “dar conta do recado” enquanto o perfil correto não for encontrado.

Não vejo prioridade alguma, o clube tem estrutura técnica e diversas vezes, em momentos como esse, soube dar conta recado. Portanto, não tem pressa na escolha do treinador, até por que ele pode chegar  encontrar equipe classificada semifinal da Copa do Brasil ou para uma final Sul-Americana.

Paulo Autuori, diretor técnico do Athletico

Por outro lado, Autuori admitiu que o clube tem procurado um substituto para o português António Oliveira – nome que também pode vir do Velho Continente.

“A quantidade de treinadores que realmente estamos a enxergar é enorme. Aqui do Brasil, de fora, da América do Sul, da Europa – e não é de Portugal, apenas. É ter tranquilidade, escolher bem o perfil, aquilo que pode ser melhor”, completou, reforçando que a saída de Oliveira o pegou de surpresa.

Participe da conversa!
0