Com dois gols de Vitinho, o Athletico venceu o Coritiba por 2 a 1, nesta quinta-feira (6), na Arena da Baixada, em partida atrasada da sétima rodada do Campeonato Paranaense. O Atletiba 348 foi equilibrado, mas o Furacão aproveitou melhor as chances criadas e garantiu os três pontos. Vitinho abriu o placar e Waguininho empatou. Mas, nos acréscimos, Vitinho, mais uma vez, definiu o resultado.

Com o resultado, o Furacão subiu para a quinta posição na tabela, agora com 12 pontos. Já o Coxa perdeu a chance de assumir a liderança e segue na segunda colocação, com 13 pontos.

Os rivais voltam a campo no domingo (9), às 18h. O Rubro-Negro recebe o Maringá na Arena da Baixada, enquanto o Alviverde visita o Londrina no Estádio do Café.

+ Confira como foi Athletico x Coritiba no Tempo Real!

No primeiro tempo, Athletico e Coritiba fizeram uma partida equilibrada. Os rivais conseguiram construir jogadas, mas pecaram nas finalizações. Tanto que foram apenas duas chances de perigo. Uma para cada lado.

O Furacão teve mais controle da partida, principalmente com jogadas pelos lados, que resultavam em cruzamentos. Matheus Babi era o mais acionado. O 9 arriscou de fora na primeira chance. Depois, de cabeça, mandou por cima da meta de Wilson.

Já o Coritiba fazia pressão e aproveitava os erros do Furacão em frente a área para levar perigo. E, com bolas alçadas na área, buscava Léo Gamalho para conclusão. No entanto, o artilheiro não conseguiu vencer os defensores do Furacão.

A grande chance atleticana na etapa inicial foi com Fernando Canesin. Após cruzamento da direita, o meia dominou no peito e finalizou de bicicleta. Mas Wilson salvou. O Coxa respondeu com Igor, em uma finalização de dentro da área, que Bento desviou para escanteio.

O Coritiba ainda precisou fazer duas alterações forçadas por lesão. Robinho e Cerutti deixaram o campo antes do intervalo para as entradas de Igor Paixão e Waguininho, respectivamente.

Rafinha e Carlos Eduardo dividem bola em Athletico x Coritiba
Duelo no primeiro tempo foi bem equilibrado.| Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

O retorno dos vestiários começou quente e com dois lances de perigo nos primeiro minutos. Do lado do Furacão, Canesin aproveitou cruzamento de Vitinho e chutou para fora. A resposta do Coxa foi imediata com Waguininho, que cabeceou com consciência, mas direto para fora.

O Athletico, de tanto insistir, chegou ao gol com Vitinho. O atacante, que tinha entrado no intervalo, recebeu cruzamento na medida de Khellven e cabeceou sem chances para Wilson.

Atrás no placar, o Coritiba se lançou ao ataque, enquanto o Furacão esperou os contra-ataques. O Coxa reclamou de um possível pênalti de Aguilar em Léo Gamalho, mas o árbitro deu falta de ataque.

+ Confira a classificação completa do Paranaense e os próximos jogos de Athletico e Coritiba

O time de Morínigo chegou ao empate aos 32. Depois de cruzamento de Igor, Waguininho venceu a marcação e cabeceou firme para o gol para deixar tudo igual, 1 a 1.

Só que, nos minutos finais, aos 45, Vitinho apareceu mais uma vez e foi decisivo. O jogador recebeu na entrada da área e arriscou um belo chute, mandando no ângulo, sem chances de defesa para Wilson, garantindo a vitória na Arena.

Ficha técnica

PARANAENSE
7ª rodada
06/05/2021

ATHLETICO 2x1 CORITIBA

Athletico
Bento; Khellven (Marcinho), Zé Ivaldo, Felipe Aguilar e Nicolas (Márcio Azevedo); Alvarado, Fernando Canesin e Denner (Vitinho); Jadson (Lucas Halter), Carlos Eduardo (Reinaldo) e Matheus Babi. Técnico: António Oliveira

Coritiba
Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Jhony Douglas (Matheus Sales) e Robinho (Igor Paixão); Rafinha, Cerutti (Waguininho) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: André Luiz Severo (PR) e Roberto Rivelino Junior (PR)
Gols: Vitinho, 13 e 45, Waguininho, 32 do 2º
Cartões amarelos: Jaime Alvarado e Fernando Canesin (CAP); Willian Farias e Rafinha (CFC)
Cartão vermelho: Willian Farias (CFC)

Participe da conversa!
0