Athletico
Paranaense

Vitinho sai do banco, marca duas vezes e Athletico vence o Coritiba

Por
Luana Kaseker
06/05/2021 22:36 - Atualizado: 29/09/2023 18:48
Vitinho saiu do banco para garantir a vitória do Athletico.
Vitinho saiu do banco para garantir a vitória do Athletico. | Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

Com dois gols de Vitinho, o Athletico venceu o Coritiba por 2 a 1, nesta quinta-feira (6), na Arena da Baixada, em partida atrasada da sétima rodada do Campeonato Paranaense. O Atletiba 348 foi equilibrado, mas o Furacão aproveitou melhor as chances criadas e garantiu os três pontos. Vitinho abriu o placar e Waguininho empatou. Mas, nos acréscimos, Vitinho, mais uma vez, definiu o resultado.

Com o resultado, o Furacão subiu para a quinta posição na tabela, agora com 12 pontos. Já o Coxa perdeu a chance de assumir a liderança e segue na segunda colocação, com 13 pontos.

Os rivais voltam a campo no domingo (9), às 18h. O Rubro-Negro recebe o Maringá na Arena da Baixada, enquanto o Alviverde visita o Londrina no Estádio do Café.

+ Confira como foi Athletico x Coritiba no Tempo Real!

No primeiro tempo, Athletico e Coritiba fizeram uma partida equilibrada. Os rivais conseguiram construir jogadas, mas pecaram nas finalizações. Tanto que foram apenas duas chances de perigo. Uma para cada lado.

O Furacão teve mais controle da partida, principalmente com jogadas pelos lados, que resultavam em cruzamentos. Matheus Babi era o mais acionado. O 9 arriscou de fora na primeira chance. Depois, de cabeça, mandou por cima da meta de Wilson.

Já o Coritiba fazia pressão e aproveitava os erros do Furacão em frente a área para levar perigo. E, com bolas alçadas na área, buscava Léo Gamalho para conclusão. No entanto, o artilheiro não conseguiu vencer os defensores do Furacão.

A grande chance atleticana na etapa inicial foi com Fernando Canesin. Após cruzamento da direita, o meia dominou no peito e finalizou de bicicleta. Mas Wilson salvou. O Coxa respondeu com Igor, em uma finalização de dentro da área, que Bento desviou para escanteio.

O Coritiba ainda precisou fazer duas alterações forçadas por lesão. Robinho e Cerutti deixaram o campo antes do intervalo para as entradas de Igor Paixão e Waguininho, respectivamente.

Duelo no primeiro tempo foi bem equilibrado.
Duelo no primeiro tempo foi bem equilibrado.

O retorno dos vestiários começou quente e com dois lances de perigo nos primeiro minutos. Do lado do Furacão, Canesin aproveitou cruzamento de Vitinho e chutou para fora. A resposta do Coxa foi imediata com Waguininho, que cabeceou com consciência, mas direto para fora.

O Athletico, de tanto insistir, chegou ao gol com Vitinho. O atacante, que tinha entrado no intervalo, recebeu cruzamento na medida de Khellven e cabeceou sem chances para Wilson.

Atrás no placar, o Coritiba se lançou ao ataque, enquanto o Furacão esperou os contra-ataques. O Coxa reclamou de um possível pênalti de Aguilar em Léo Gamalho, mas o árbitro deu falta de ataque.

+ Confira a classificação completa do Paranaense e os próximos jogos de Athletico e Coritiba

O time de Morínigo chegou ao empate aos 32. Depois de cruzamento de Igor, Waguininho venceu a marcação e cabeceou firme para o gol para deixar tudo igual, 1 a 1.

Só que, nos minutos finais, aos 45, Vitinho apareceu mais uma vez e foi decisivo. O jogador recebeu na entrada da área e arriscou um belo chute, mandando no ângulo, sem chances de defesa para Wilson, garantindo a vitória na Arena.

Ficha técnica

PARANAENSE
7ª rodada
06/05/2021

ATHLETICO 2x1 CORITIBA

Athletico
Bento; Khellven (Marcinho), Zé Ivaldo, Felipe Aguilar e Nicolas (Márcio Azevedo); Alvarado, Fernando Canesin e Denner (Vitinho); Jadson (Lucas Halter), Carlos Eduardo (Reinaldo) e Matheus Babi. Técnico: António Oliveira

Coritiba
Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Jhony Douglas (Matheus Sales) e Robinho (Igor Paixão); Rafinha, Cerutti (Waguininho) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: André Luiz Severo (PR) e Roberto Rivelino Junior (PR)
Gols: Vitinho, 13 e 45, Waguininho, 32 do 2º
Cartões amarelos: Jaime Alvarado e Fernando Canesin (CAP); Willian Farias e Rafinha (CFC)
Cartão vermelho: Willian Farias (CFC)

Veja também:
Grêmio x Cuiabá: escalações prováveis, como assistir, data e horário
Grêmio x Cuiabá: escalações prováveis, como assistir, data e horário
Fluminense x Vasco: escalações prováveis, como assistir, data e horário
Fluminense x Vasco: escalações prováveis, como assistir, data e horário
Mercado da bola: veja as novidades desta sexta-feira (19)
Mercado da bola: veja as novidades desta sexta-feira (19)
Atlético-MG x Cruzeiro: escalações prováveis, como assistir, data e horário
Atlético-MG x Cruzeiro: escalações prováveis, como assistir, data e horário
participe da conversa
compartilhe
Encontrou algo errado na matéria?
Avise-nos
+ Notícias sobre Athletico
Ídolo do Athletico tatua taça da Copa do Brasil que conquistou pelo clube em 2019
Eternizou

Ídolo do Athletico tatua taça da Copa do Brasil que conquistou pelo clube em 2019

Athletico encaminha acerto com volante do Internacional
Mercado da bola

Athletico encaminha acerto com volante do Internacional

A volta de Nikão: muitas dúvidas e uma certeza
Opinião

A volta de Nikão: muitas dúvidas e uma certeza