O Athletico realizou em Curitiba o último treino para a partida contra o América-MG, marcada para este sábado (11), às 16h, no Independência, pela 20ª rodada do Brasileirão, e viajou para Belo Horizonte nesta sexta-feira (10).

A equipe foi preparada pelo auxiliar Bruno Lazaroni, supervisionado pelo diretor Paulo Autuori. Contra o Coelho, a equipe não terá o meia-atacante Nikão, suspenso pelo terceiro amarelo. Outra ausência é do volante Léo Cittadini, que cumpre isolamento após testar positivo para coronavírus.

O meia Jadson não está entre os 25 jogadores relacionados (veja a lista abaixo).

Por outro lado, dois titulares estão à disposição e foram relacionados: o goleiro Santos e meia uruguaio Davis Terans, que retornaram das suas seleções nesta sexta-feira.

+ Veja a tabela completa do Brasileirão e os próximos jogos do Athletico

Porém, a dupla ainda não tem presença garantida entre os titulares para enfrentar o Coelho. A comissão técnica ainda vai avaliar a condição física dos jogadores até a partida.

O Athletico tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro. A equipe vem de seis jogos sem vencer na competição, com cinco derrotas (Atlético-MG, São Paulo, Cuiabá e Corinthians e Palmeiras) e um empate (Sport).

+ Veja mais notícias do Athletico

Além disso, o Rubro-Negro vem de eliminação na semifinal do Campeonato Paranaense, após perder de virada para o FC Cascavel, por 2 a 1, na última quarta-feira.

A equipe ocupa a nona posição na tabela, com 24 pontos. São oito pontos de distância para o G4 (o Bragantino tem 32) e quatro do G6 (O Corinthians tem 28).

+ Veja os técnicos livres no mercado

Um provável time tem Bento (Santos); Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Erick (Terans) e Christian; Jader (Fernando Canesin ou Carlos Eduardo), Pedro Rocha e Guilherme Bissoli.

Após o jogo, o Athletico segue viagem para Santos, para a partida válida pela Copa do Brasil. O jogo da próxima terça-feira (14) está marcado para 21h30, na Vila Belmiro. No primeiro confronto, o Furacão venceu por 1 a 0.

Confira os 25 jogadores relacionados:

Goleiros: Anderson, Bento e Santos
Laterais: Abner, Khellven, Marcinho, Márcio Azevedo e Nicolas
Zagueiros: Lucas Fasson, Nicolás Hernández, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo
Volantes: Christian, Erick e Richard
Meias: Fernando Canesin, Jader e Jáderson
Atacantes: Carlos Eduardo, David Terans, Guilherme Bissoli, Pedro Rocha, Renato Kayzer e Vinicius Mingotti.

Participe da conversa!
0