Em meio à sua melhor fase na temporada após a volta do futebol durante a pandemia, o Athletico pode nas próximas rodadas do Brasileirão mudar de vez seu patamar e passar a olhar para cima na tabela.

Com quatro vitórias consecutivas - além do empate com o River Plate pela Libertadores -, o Furacão melhorou seu desempenho e atualmente ocupa o décimo lugar na classificação, com 28 pontos, a quatro da zona de rebaixamento e a seis do G6. No entanto, os próximos dois desafios se tornam confrontos diretos por uma vaga no grupo que briga pela Libertadores.

No sábado (28), o Rubro-Negro encara o Palmeiras, atual sexto colocado, com 34 pontos, e depois, no dia 5 de dezembro, enfrenta o Fluminense, que é o quinto, com 35. Além disso, a tabela pode ajudar. Na 24ª rodada, o Palmeiras enfrenta o Santos, que é o sétimo colocado, com os mesmos 34 pontos.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão!

Ou seja, se ganhar os dois jogos, o time atleticano pode, com uma combinação de resultados, daqui dez dias figurar entre os sete primeiros colocados, que poderia ser o suficiente, uma vez que o G6 pode virar¨G7 ou até G8, dependendo dos campeões da Copa do Brasil e da Libertadores.

Vitórias podem afastar Athletico do Z4 do Brasileirão

Ao mesmo tempo, o Athletico pode se distanciar de vez do perigo de queda. Com uma combinação de resultados, ganhando os dois jogos e o Vasco perdendo os dois, o Furacão já ficaria dez pontos à frente da incômoda disputa, restando 14 rodadas pela frente.

Ou seja, diante de dois times que estão acima na tabela, o Rubro-Negro terá que coloca à prova o novo momento que vive e mostrar que tem condições de mudar de patamar e olhar para um outro objetivo neste Brasileirão.

Participe da conversa!
0