O Athletico entra em campo nesta quarta-feira (15), às 21h30, contra o Corinthians, defendendo uma invencibilidade de sete jogos sem perder. Sob o comando de Felipão, o Furacão vem de cinco vitórias e dois empates, em jogos da Libertadores e Brasileirão. A partida é válida pela 12ª rodada.

De olho no G4, o Athletico vai tentar furar a segunda melhor defesa do Brasileirão. Até agora, o Corinthians sofreu nove gols em 11 jogos, atrás apenas do líder Palmeiras, que sofreu cinco.

A equipe paulista atualmente é o terceiro melhor visitante do Brasileirão, com três vitórias, um empate e duas derrotas, 55% de aproveitamento fora de casa, atrá de Ceará e Palmeiras.

+ Athletico x Corinthians: veja escalações e como assistir

A sequência sem derrotas fez, principalmente, o Furacão subir na tabela. Com o pentacampeão mundial no comando, o Athletico venceu as partidas contra Avaí, Cuiabá e Juventude, e empatou com Santos e Fortaleza pelo Brasileirão.

Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a sétima colocação, com 17 pontos, um atrás do Internacional, que fecha o G4.

Contra o Corinthians, Felipão terá o retorno de dois jogadores titulares - o zagueiro Pedro Henrique e o atacante Pablo, que cumpriram suspensão contra o Fortaleza.

+ Classificação do Campeonato Brasileiro

Depois do Timão, o Athletico tem o clássico Atletiba pela frente, no próximo domingo (19), no Couto Pereira.

Na sequência, as atenções voltam para a disputa da Copa do Brasil. No dia 22, uma quarta-feira, o Furacão faz a primeira partida das oitavas de final contra o Bahia, às 19h30, na Arena Fonte Nova. O jgo da volta será no dia 12 de julho, na Arena da Baixada.

Participe da conversa!
0