UMDOIS
ESPORTES
TRAGÉDIA
TRAGÉDIA NA INDONÉSIA
Uma confusão em um estádio de futebol terminou com pelo menos 125 mortos na Indonésia. A tragédia aconteceu depois de Arema FC x Persebaya Surabaya, pela primeira divisão nacional.
INFORMAÇÕES
Segundo a polícia local, 2 mortos eram policiais. Pelo menos outras 323 pessoas ficaram feridas, de acordo com o governo local. A briga começou após o apito final da partida, que terminou com vitória do Persebaya, que era o time visitante, por 3 a 2.
VÍDEO
As informações da imprensa da Indonésia são de que o tumulto começou porque torcedores da equipe da casa invadiram o campo. A polícia entrou em ação com gás lacrimogênio, o que resultou em uma correria e pessoas sendo pisoteadas.
VEJA TABELA DA COPA DO MUNDO
BRASILEIROS EM CAMPO
A confusão continuou do lado de fora, com confrontos entre torcedores e polícia. Segundo o ge.com, quatro brasileiros jogaram a partida, mas estão bem. Maringá, goleiro do time da casa, e Higor Vidal, Léo Lelis e Sílvio Júnior, jogadores visitantes.
NOTA OFICIAL
o Arema FC se pronunciou de forma oficial através de seu presidente, Abdul Haris: "A direção do Arema FC tabém é responsável pelo tratamento das vítimas, tanto as que morreram quanto as feridas. Como acompanhamento, a gerência do Arema FC também estabelecerá um centro de crises ou posto de informações às vítimas para receber relatórios e tratar as vítimas que estão hospitalizadas e doentes."
DE2729
CRÉDITOS
Edição: UmDois Esportes.
Texto: UmDois Esportes.
Fotos: Reprodução