UMDOIS
ESPORTES
INTERNACIONAL
Pedido de respeito
Ex-goleiro de Real Madrid, Porto e seleção da Espanha, Iker Casillas fez uma postagem na manhã deste domingo (9), em sua conta no Twitter: "Sou gay. Espero que me respeitem", escreveu a lenda espanhola.
Casamento
Casillas foi casado com a jornalista esportiva, Sara Carbonero, durante cinco antes, antes da separação em 2021. O casal teve dois filhos juntos, ambos homens. A dupla ficou marcada por um beijo na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.
VEJA TABELA DO BRASILEIRÃO
Apoio e dúvidas
Enquanto alguns internautas acharam se tratar de uma piada ou de uma conta hackeada, o ex-zagueiro Carles Puyol esteve entre os que demonstraram apoio a Casillas.
Aposentado
Casillas, 41 anos, se aposentou em 2020 após sofrer um ataque cardíaco durante um treino no Porto. Ele é um dos goleiros mais bem-sucedidos da história do futebol.
Carreira
Formado no Real Madrid, Casillas venceu uma Copa do Mundo com a Espanha, além de duas Eurocopas, cinco títulos espanhóis e três Liga dos Campeões. No total, ele conquistou 19 títulos no Real.
"Hacekado"
Horas depois, Casillas usou as redes sociais para dizer que teria sido hackeado. Ele também pediu desculpas à comunidade LGBT.
MAIS
LEIA
CANO SEGUE NA ARTILHARIA DO BRASILEIRÃO
TABELA DO BRASILEIRÃO
CRÉDITOS
Edição: UmDois Esportes.
Texto: UmDois Esportes.
Fotos: Divulgação/Palmeiras.