UMDOIS

ESPORTES

JUSTIÇA

Desistência de recurso

Karim Benzema, atacante da seleção da França e do Real Madrid, desistiu de apelar  contra uma condenação por cumplicidade em chantagem  de um caso de fita de sexo que abalou o futebol francês. O anúncio foi feito neste sábado pelo advogado do atleta.

Sentença  pesada

O tribunal de Versalhes deu a Benzema uma sentença de prisão suspensa de um ano e uma multa de 75 mil euros (cerca de R$ 382 mil) no julgamento do ano passado, condenando-o por envolvimento em uma tentativa de chantagear o companheiro de equipe da França, Mathieu Valbuena, em 2015. Benzema também foi condenado a pagar a Valbuena 80 mil euros (R$ 410 mil) de indenização.

VEJA TABELA DA COPA DO MUNDO

Carreira afetada

O escândalo suspendeu a carreira internacional de Benzema por mais de cinco anos, embora desde então tenha voltado a jogar pela França, e permanecido em atividade no Real Madrid. Ele conquistou a Liga dos Campeões na semana passada e marcou o único gol da França na derrota por 2 a 1 diante da Dinamarca, nesta sexta-feira, pela Liga das Nações.

Desistência de recurso

O advogado de Benzema, Hugues Vigier, disse que o jogador decidiu abandonar seu recurso, mas continua a negar irregularidades. O apelo do julgamento estava programado para começar em 30 de junho.

VEJA TABELA  DO BRASILEIRÃO

Entenda  o caso

Um vídeo íntimo de Valbuena foi entregue a alguns homens que o chantagearam, exigindo dinheiro para não colocar o material nas redes sociais. Benzema teria aconselhado o colega que pagasse o dinheiro. Valbuena afirmou ter sentido um tom ameaçador na voz do jogador do Real Madrid e o denunciou para a polícia. Investigações comprovaram que Benzema tinha relações com os homens que chantagearam seu ex-amigo.

DE2729

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: Estadão Conteúdo.

Fotos: EFE.

MAIS

LEIA 

TITE SOBRE  VINI JR 

TODAS AS TABELAS