UMDOIS

ESPORTES

FUTEBOL INTERNACIONAL

Apoio

O meia Modric e o técnico Ancelotti entraram em cena para combater os atos racistas no futebol e manifestaram sua solidariedade apoio ao brasileiro Vini Júnior.

Agir com rigor

"Sempre o apoiamos. Sou contra qualquer tipo de insulto racista, dentro ou fora do campo. Acho que as autoridades precisam fazer alguma coisa. Agir com mais rigor", afirmou o meia Modric.

Focado no futebol

"Ele tem é que continuar focado no futebol e se preocupar em continuar jogando bem. É isso que ele sabe fazer. E no elenco, tem o apoio de todos", completou o craque croata. 

Fã declarado

Fã declarado do atleta, Ancelotti seguiu a mesma linha. O treinador colocou Vini como um dos atletas mais talentosos do cenário mundial. "Ele gosta de jogar futebol onde quer que esteja. E o seu rendimento cresce ainda mais quando as partidas são tão importantes. O Vinícius tem gosto por futebol e temos que aproveitar isso."

Problema geral

Ancelotti evitou classificar a sociedade espanhola como racista e disse que este é um problema universal. "A Espanha é um país fantástico. É uma nação espetacular. O racismo é uma questão séria e complicada. Não culpo a Espanha por isso porque tem episódios deste tipo em todos os lugares. Acho que o respeito pelas pessoas é a coisa mais importante".

MAIS

LEIA 

BARÇA DE OLHO EM BRASILEIRO

TUDO SOBRE O ATHLETICO

DO BRONX NO ONLYFANS

DE2729

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: Estadão Conteúdo.

Fotos: EFE.