UMDOIS

ESPORTES

FUTEBOL INTERNACIONAL

Mudança de comando

O título do Campeonato Francês não mudou os planos do PSG de mudar de treinador para a próximo temporada europeia. 

Pochettino de saída

Segundo o jornal Le Parisien, as derrotas na Copa e Supercopa da França, a perda da Ligue 1 para o Lille na temporada passada e a eliminação para o Real Madrid na Liga dos Campeões pesaram na decisão do PSG. 

Multa é empecilho

O PSG terá que pagar 15 milhões de euros a Pochettino como multa, caso demita o treinador. O argentino tem contrato em Paris até 2023. Este é o único "detalhe" a ser resolvido antes da saída. 

Conte na mira

Diante da iminente saída de Pochettino, um nome ganhou força como favorito para assumir o PSG na próxima temporada: o italiano Antonio Conte, atualmente no Tottenham. 

Vontade de Conte

A imprensa europeia noticia que o próprio Conte teria se oferecido ao PSG para um contrato de dois anos. Mas o italiano fez algumas exigências para acertar com o clube. 

Exigências do italiano

Segundo a RMC Sport, Conte quer ganhar 25 milhões de libras por ano no PSG. É o dobro do que ele recebe atualmente no comando do Tottenham. 

Controle das redes sociais

Conte também exige que o PSG contrate um diretor de redes sociais, para controlar astros como Neymar, Mbappé e Messi, bastante ativos na rede social. Por fim, Conte quer autonomia nas contratações do Paris. 

E Zinedine Zidane?

Zidane era o favorito para assumir o PSG. Mas o nome do ex-craque passou a ser descartado. Ele teria o desejo de assumir a seleção da França após a Copa do Mundo de 2022, no Catar. 

VEJA TABELA  DO BRASILEIRÃO

MAIS

LEIA 

GALVÃO ASSINA CONTRATO FORA DA GLOBO

TODAS AS TABELAS

DE2729

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes

Texto: UmDois Esportes. 

Fotos: EFE e Divulgação.