UMDOIS

ESPORTES

FUTEBOL E MÍDIA

Tricampeonato

Messi defendeu que o filme "Argentina,  1985" vença o terceiro Oscar para seu país, "igualando" o feito da alviceleste, que conquistou o tri na Copa. 

No Instagram

"Que grande filme 'Argentina, 1985'", escreveu Messi, que publicou  uma foto do filme, destacando que é protagonizado pelo ator argentino  Ricardo Darín e indicado para o Oscar de Melhor Filme Internacional.

No Mundial

A mensagem de Messi brinca com a ideia de que a seleção argentina  conquistou o tri mundial no Qatar, onde o  camisa 10 e capitão da equipe de Lionel Scaloni, levantou o troféu.

Prêmios

O filme, dirigido por Santiago Mitre e protagonizado por Darín,  acumula uma série de prêmios, como  o Goya de melhor filme ibero-americano e um Globo de Ouro, considerado  uma prévia do Oscar, que será realizado no próximo dia 12 de março, onde  existe uma grande expectativa de vitória em Filme Internacional.

Ditadura

"Argentina, 1985" é inspirado na história dos promotores Julio Strassera  (Darín) e Luis Moreno Ocampo (Peter Lanzani), que em 1985 lideraram a  acusação no julgamento que condenou os maiores responsáveis pela ditadura mais sangrenta da história do país, apenas dois anos após o  retorno da democracia.

MAIS

LEIA 

BARÇA DE OLHO EM BRASILEIRO

TUDO SOBRE O ATHLETICO

DO BRONX NO ONLYFANS

DE2729

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: EFE.

Fotos: EFE.