UMDOIS

ESPORTES

MÍDA

POSICIONAMENTO

O Corinthians divulgou uma nota oficial informando que vai fazer um "apagão" nas redes sociais do clube em posicionamento contra clima de violência e fake news no futebol.

APAGÃO

O Corinthians não irá fazer nenhuma postagem em suas redes sociais entre as 10 horas de sexta-feira (22) até 10 horas de segunda-feira (25).

DÉRBI

O Corinthians não fará nem postagens sobre o clássico contra o Palmeiras, neste sábado, em Barueri. Os dois times vão entrar com uma faixa em campo escrito "futebol sem ódio"

AMEAÇAS

Recentemente, jogadores do Corinthians foram ameaçados nas redes sociais. O goleiro Cássio, ídolo do clube, foi ameaçado de morte. Willian e Gil também sofreram com a violência. 

Esta medida visa a conscientizar a fiel torcida e a sociedade em geral a respeito do discurso de ódio, tornando o debate do futebol especialmente tóxico e chegando ao extremo do risco físico e trauma psicológico para os profissionais do esporte - atletas ou não - e suas famílias.

– Nota do Corinthians

Recentemente, os jogadores Cássio, Gil, Willian e Paulinho e seus familiares foram expostos a ameaças feitas por torcedores, fato que se repetiu em outros clubes. Esse ódio também se estende a dirigentes, árbitros e jornalistas, o que mostra a urgência de abordar o tema e enfrentar a situação de forma efetiva e abrangente.

– Nota do Corinthians

VEJA TABELA  DO BRASILEIRÃO

MAIS

LEIA 

SELEÇÃO MARCA AMISTOSOS

TODAS AS TABELAS

DE2729

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: UmDois Esportes

Fotos: Agência Corinthians