UMDOIS
ESPORTES
FUTEBOL BRASILEIRO
Time vegano
O Laguna é o primeiro clube vegano da história do futebol brasileiro e tem uma meta ousada: chegar à primeira divisão nacional em dez anos.
SAF
Com sede no Rio Grande do Norte, o time, que é uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), foi criado em abril deste ano e, em outubro, vai jogar a segunda divisão do Campeonato Potiguar.
Quem lidera o Laguna com outros dois sócios é Gustavo Nabinger, de 38 anos, ex-atleta e técnico. Vegano há dois anos, segundo ele por amor aos animais, virou vegetariano em 2003 ainda como jogador e precisou contornar as dificuldades de se alimentar em clubes pequenos.
VEJA TABELA DA COPA DO MUNDO
Como assim?
O veganismo é um estilo de vida que contempla eliminar da sua rotina todas as formas de exploração de animais. Como um clube vegano, a proposta é evitar ao máximo alimentos ou produtos de origem animal.
Fala, presida!
"Alguns times tinham uma alimentação especial, mas em outros não. Na época, eu tinha consciência que era a exceção da exceção. Hoje mudou bastante. Eu estava estudando muito o budismo, também assisti a documentários e minha consciência sobre o tema mudou", disse Gustavo ao Estadão.
Boom
O Brasil vive um boom de empresas do ramo alimentício apostando em novos alimentos à base de proteína vegetal. Um mapeamento mostra que já existem cerca de 240 restaurantes vegetarianos e veganos no País e mais de 3 mil estabelecimentos que oferecem a opção no cardápio.
VEJA TABELA DO BRASILEIRÃO
DE2729
CRÉDITOS
Edição: UmDois Esportes.
Texto: Estadão Conteúdo.
Fotos: Divulgação.
Adicione algum texto