UMDOIS

ESPORTES

FUTEBOL INTERNACIONAL

Na mira

A imprensa francesa afirmou nesta sexta-feira (10) que o Paris Saint-Germain está perto de contratar o técnico Zinedine Zidane, de 49 anos.

Será?

De acordo com as rádios Europe 1 e RMC Sport, as duas partes teriam um "princípio de acordo". O PSG não se manifestou. A informação surge num momento em que o PSG cogita diversas mudanças na equipe, até mesmo no banco de reservas.

Em risco

O técnico Mauricio Pochettino, portanto, estaria com o emprego em risco desde a chegada de Luis Campos, recém-contratado para a vaga do brasileiro Leonardo no cargo de diretor.

Veja quanto o PSG poderá gastar na próxima janela

Vitorioso

Zidane já possui uma trajetória vitoriosa como treinador. À frente do Real Madrid, ele conquistou a Liga dos Campeões por três anos consecutivos - 2016, 2017 e 2018 -, além de outros seis títulos.

Ambições

Aos 49 anos, ele pode ser o escolhido pela diretoria do PSG para liderar o projeto de levantar a taça da principal competição de clubes da Europa, justificando o alto investimento iniciado ainda em 2011.

VEJA TABELA DA COPA DO MUNDO

Na torcida

Quem faz coro pela contratação de Zidane é o presidente Emmanuel Macron. Para ele, que é torcedor declarado do Olympique de Marselha, a chegada do astro ajudaria a promover a imagem da França para o mundo.

VEJA TABELA  DO BRASILEIRÃO

MAIS

LEIA 

NEYMAR  PERTO DE  PELÉ

TODAS AS TABELAS

DE2729

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: Estadão Conteúdo.

Fotos: EFE.