UMDOIS

ESPORTES

ENTREVISTA

Entrevista coletiva

O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, usou a entrevista de apresentação do volante Fernandinho para cutucar e ironizar clubes do futebol brasileiro como Santos, Corinthians, Palmeiras e São Paulo.

"Santos está quebrado"

O principal alvo da declaração de Petraglia foi o Santos. “Falar em Santos? O Athletico passou o Santos de trator. O quê o Santos significa perto do Athletico? Ele não tem teto, baixou seu teto porque está quebrado", disse.

Declaração

"Façam uma análise do Rio Grande do Sul ao Nordeste, para não falar do Norte do Brasil, porque realmente... Se tem algum projeto com a viabilidade do Athletico. Pegue os dois gaúchos: endividados. Problema deles, não temos nada com isso, e isso não me compete. Analisamos todos os balanços dos clubes. Daí o Paraná, não vou falar dos coirmãos, vocês conhecem muito bem. Pulei Santa Catarina, porque não tem representatividade de clubes grandes", afirmou.

Declaração

"Aí você vai para São Paulo. Falar em Santos? O Athletico passou o Santos de trator. Não passou naquilo que vocês têm consciência que levam anos, que é a formação da torcida. Mas, no resto, o que o Santos significa perto do Athletico? O Santos baixou seu teto porque está quebrado. O Corinthians baixou seu teto, porque está com problema. O São Paulo baixou seu teto porque está com problema, tanto que o Daniel (Alves) saiu de lá porque o salário era muito alto", acrescentou Petraglia.

Declaração

"Ainda quem mantém um teto alto é o Palmeiras pela mecenas que tem. A Leila quer ser campeã do mundo porque é uma piada, um meme, o Palmeiras não é campeão do mundo, e ela quer quebrar isso (risos). E vá para o Rio de Janeiro: Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco... Vá para Minas Gerais e depois esqueça o resto", finalizou.

Piada com Palmeiras

O presidente ainda fez piada sobre o Palmeiras não ter Mundial. "A Leila quer ser campeã do mundo porque é uma piada, um meme, o Palmeiras não é campeão do mundo, e ela quer quebrar isso", disse sorrindo.

VEJA TABELA DA COPA DO MUNDO

Athletico anuncia o retorno de Fernandinho

MAIS

LEIA 

NEYMAR NA MIRA DE CLUBE

TODAS AS TABELAS

DE2729

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: UmDois Esportes.

Fotos: Atila Alberti/UmDois Esportes e Clubes