UMDOIS

ESPORTES

UCRÂNIA X RÚSSIA

É oficial!

A Fifa e a UEFA suspenderam todos os clubes e seleções da Rússia de todas as competições internacionais, como punição pela invasâo à Ucrânia. A decisão foi comunicada nesta segunda-feira (28).

Nota oficial

“O futebol está totalmente unido e é, plenamente solidário com todas as pessoas afetadas na Ucrânia. Ambos os presidentes esperam que a situação na Ucrânia melhore significativamente e rapidamente, para que o futebol possa voltar a ser um vetor de unidade e paz entre os povos", diz o comunicado em conjunto da Fifa e da Uefa.

Fora da Copa

Com a decisão, a Rússia está proibida de disputar as Eliminatórias do Mundo do Catar e, consequentemente, está fora do Mundial. Os russos atuariam contra a Polônia, na condição de anfitriões, em 24 de março.

Medidas

O Comitê Olímpico Internacional (COI) havia recomendado às federações e aos organizadores de competições para que não contassem com a participação de atletas ou dirigentes do país e de Belarus.

Série de punições

No domingo, a Fifa já tinha anunciado uma série de medidas contra a Rússia, entre elas, que não seja disputada nenhuma partida ou torneio no território nacional, além do veto à bandeira e ao hino do país.

MAIS

LEIA 

BRASILEIROS PEDEM SOCORRO NA UCRÂNIA

SCHALKE 04 ROMPE CONTRATO

TABELA DO BRASILEIRÃO 

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: UmDois Esportes e EFE.

Fotos: EFE.