O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, contou pela primeira vez os detalhes sobre a negociação com Carlo Ancelotti. O técnico italiano fechou acordo com a seleção brasileira até o final da Copa do Mundo de 2026.
Carlo Ancelotti virou um sonho de Ednaldo Rodrigues após a saída de Tite após a Copa do Mundo de 2022. A negociação fracassou em 2023, quando o técnico renovou com o Real Madrid, e foi retomada no final do mês passado.
Veja também:
+ Augusto Mafuz: Carlo Ancelotti não sabe, mas o esperam como Messias na seleção brasileira
+ Carneiro Neto: A seleção conseguirá se recuperar com o melhor técnico do mundo?
Depois de obter o ‘sim’ de Ancelotti, a CBF conversou novamente com o Real Madrid para saber quando seria possível acertar com o técnico. O acordo só foi fechado quando o clube espanhol decidiu liberar o treinador ainda em maio.
“Depois os detalhes foram em relação ao tempo que ele poderia deixar o Real. Porque se ele avança até o Mundial de Clubes era uma situação que não dava. A CBF não ia esperar a liberação”, destacou Ednaldo Rodrigues.
CBF antecipou anúncio de Carlo Ancelotti
Segundo Ednaldo Rodrigues, o anúncio antecipado ocorreu por conta dos vazamentos das informações para a imprensa. “Na realidade, era para acontecer até na sexta-feira. Mas teve situações que faltava o timing do clube [Real Madrid jogou no domingo contra o Barcelona] Quando foi na segunda-feira, não foi de uma forma premeditada”, disse.
Ancelotti vai morar no Brasil
No acordo com a seleção brasileira, Carlo Ancelotti decidiu morar no Rio de Janeiro para acompanhar de perto jogadores que atuam no futebol brasileiro.
“Quer morar no Brasil, e quer ver jogos. Disse que tem muitos atletas que passam despercebidos, não só na Série A, que quer conhecer. Quer conhecer jogos de outras séries. Porque pode ter atletas que possam ser importantes. Ele vai fazer essas opções agora nessa lista porque é um tempo curto – e ficou definido que não haverá treinamento na Granja Comary”, ressaltou Ednaldo Rodrigues.
O treinador se despede do Real Madrid no dia 25, na partida contra a Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol, e já inicia o trabalho no Brasil no dia seguinte. Ancelotti vai divulgar os 23 convocados da seleção brasileira para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.