O Paraná Clube abriu um processo seletivo para contratar um gerente para as categorias de base. De acordo com o clube, a movimentação faz parte do fortalecimento institucional e da expansão do projeto esportivo do Tricolor.
Ainda segundo a publicação, o profissional participará da estruturação e do aprimoramento das equipes de formação. A SAF busca um nome com “ambição de crescimento” e capacidade para contribuir com o desenvolvimento e a valorização de novos talentos.
Os interessados devem enviar o currículo para o endereço eletrônico [email protected]. O Paraná não informou prazo para encerrar o processo nem quando pretende anunciar o escolhido.
/https%3A%2F%2Fmedia.umdoisesportes.com.br%2Fmain%2F2026%2F10%2Fparana-clube-processo-seletivo.jpg)
Marlos é o atual coordenador da base do Paraná Clube
A abertura da vaga para gerente ocorre enquanto o ex-meia Marlos ocupa a função de coordenador das categorias de base. Anunciado em abril, o ex-jogador de Coritiba, Athletico, São Paulo e Shakhtar Donetsk participa do projeto de formação do Tricolor.
/https%3A%2F%2Fmedia.umdoisesportes.com.br%2Fmain%2F2026%2F04%2Fmarlos-coordenador-parana.jpg)
O Paraná também passou a utilizar neste ano o centro de treinamento idealizado pelo ex-jogador em Piraquara. Rebatizado de CT Paraná Base, o espaço possui campo sintético e academia destinada à preparação dos jovens.
Paraná Clube se prepara para semifinal da Copa Paraná
Enquanto reforça a estrutura da base, o Paraná disputa uma vaga na final da Copa Paraná. Líder da primeira fase, o Tricolor avançou diretamente às semifinais e enfrentará o Foz do Iguaçu em jogos de ida e volta.
/https%3A%2F%2Fmedia.umdoisesportes.com.br%2Fmain%2F2026%2F10%2Ftcheco-parana-clube.jpg)
Além do título, a competição pode devolver o clube ao cenário nacional em 2027. O campeão escolherá entre uma vaga na Copa do Brasil e outra na Copa Sul-Sudeste, enquanto o vice ficará com a classificação restante.
O Paraná ainda pode assegurar uma das vagas nacionais mesmo sem chegar à final. Para isso, o Athletico precisa avançar à decisão, pois o Furacão já está garantido na próxima Copa do Brasil e deve disputar uma competição continental.
Tcheco cobra evolução apesar de recorde histórico
O Tricolor chegou à semifinal defendendo uma invencibilidade de 22 partidas, a maior de sua história. A sequência soma 15 vitórias e sete empates, além do acesso à elite estadual na Segunda Divisão.
/https%3A%2F%2Fmedia.umdoisesportes.com.br%2Fmain%2F2026%2F10%2Fparana-clube-promocao-ingressos-copa-parana.jpg)
Apesar dos resultados, o técnico Tcheco cobrou maior eficiência nas jogadas ofensivas. O treinador considera que a equipe precisa melhorar o último passe e as finalizações antes dos confrontos decisivos.
“Não podemos tapar o sol com a peneira. Entendo perfeitamente que a gente precisa ter um acabamento melhor nas jogadas”
— Tcheco, técnico do Paraná Clube.
Depois de utilizar a primeira fase para observar diferentes jogadores, Tcheco antecipou que pretende escalar força máxima nas semifinais.