A carta oficial, divulgada no último dia 31 de março, que externou a crise financeira do Paraná repercutiu tanto de forma positiva, como negativa entre os torcedores. Entre os jogadores, o momento já era conhecido. Apesar disso, o goleiro Renan esclareceu que não há nada faltando para o grupo e que todos têm se esforçado para manter o clube em ordem - dentro e fora de campo.

"A gente sabia internamente. De repente, as pessoas que não estão no dia a dia do clube não tem noção do quanto é prejudicial para um clube um rebaixamento, por tudo que houve pelo lado político também. Acho que foi uma forma de o clube externar o mais claro possível, mas, dentro do clube, notamos os esforços da diretoria, dos jogadores em buscar o resultado. E, nas coisas mais essenciais, não está faltando nada para o nosso grupo", afirmou o camisa 1.

"A gente vai, cada vez mais, fortalecer essa parceria, que são os jogadores com a direção, para solucionar os problemas e ter os resultados, que são a nossa parcela nisso tudo para o clube sair desse momento", completou.

Tricolor segue sem jogos marcados

O Tricolor ainda não tem o seu próximo jogo marcado. Há a possibilidade de ser contra o Londrina como mandante, mas apenas na semana que vem, porque o Paraná teria pedido dez dias à Federação Paranaense de Futebol (FPF) para ficar apenas treinando. O time de Maurílio, vale lembrar, foi o único que não teve atividades presenciais durante duas semanas.

O goleiro Renan vê como um problema esse período em que a equipe passou apenas com treinos on-line e sobre as incertezas das marcações das partidas, mas avalia como uma situação natural em meio ao aumento de casos da Covid-19 no Brasil.

"A gente tem que se preocupar em aproveitar o dia a dia de treinamentos e se adaptar. É uma realidade de todos os estaduais hoje, com a maioria dos jogos sendo remarcado, transferido. A gente vai ter que ser inteligente nisso também para não deixar isso nos atrapalhar", finalizou.

Qual o nível da sua paixão pelo Paraná? Responda o quiz especial!

Participe da conversa!
0