O Paraná bateu o CSA por 2 a 0 nesta terça-feira (12), na Vila Capanema, e, finalmente, voltou a vencer na Série B. Em jogo válido pela 34ª rodada, o time paranista garantiu o placar com gols de Jean Victor e Renan Bressan ainda no primeiro tempo.

O triunfo - apenas o segundo em todo o returno - não livra o time da zona de rebaixamento. O Tricolor tem 36 pontos, está na 17ª posição, e ainda precisará somar, ao menos, nove dos 12 pontos em disputa para evitar a queda.

É possível que escape da Série C com menor pontuação, mas dependerá de outros resultados. A última vitória do Paraná em casa tinha sido no dia 26 de outubro, na 18ª rodada, quando goleou por 4 a 0 o lanterna Oeste.

+ Confira a classificação completa da Série B

O próximo compromisso do time será diante do Sampaio Corrêa, na sexta-feira (15), no Maranhão.

O Tricolor construiu o placar na primeira etapa. Aos 8 minutos, Renan Bressan, no meio, passou para Jean Victor na esquerda. O lateral bateu cruzado, a bola tocou no defensor, voltou, e o jogador aproveitou para estufar a rede.

+ Confira como foi o jogo entre Paraná e CSA no Tempo Real do UmDois Esportes

Aos 25, Renan Bressan foi para a cobrança de falta, na entrada de área, de frente para o gol. O camisa 10 bateu colocado do lado esquerdo do goleiro do CSA e ampliou.

No segundo tempo, os visitantes pressionaram, mas o Paraná conseguiu fechar a marcação e somar os três importantes pontos na luta contra o rebaixamento. Foi a primeira vitória do time sob o comando de Márcio Coelho.

Ficha técnica

SÉRIE B

34ª rodada

12/1/2021

PARANÁ 2X0 CSA

Paraná
Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Fabrício e Jean Victor; Karl, Higor Meritão e Renan Bressan (Gabriel Kazu); Gabriel Pires (Kaio), Thiago Alves (Juninho) e Bruno Lopes (Bruno Gomes).
Técnico: Márcio Coelho.

CSA
Matheus Mendes; Norberto (Cedric), Rodolfo Filemon (Gabriel), Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Yago e Nadson (Rodrigo Andrade); Rafael Bilu (Andrigo), Rodrigo Pimpão (Rone) e Paulo Sérgio.Técnico: Mozart.

Gols: Jean Victor, 8, Renan Bressan, 25 do 1ºT
Cartão amarelo: Rodrigo Andrade (CSA)
Local: Vila Capanema
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG).

Participe da conversa!
0