Na revanche na Copa do Brasil, o Paraná venceu o Cianorte por 1 a 0, nesta terça-feira (27), no Albino Turbay, em Cianorte, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense, e amenizou a pressão sobre a equipe. O gol tricolor foi de Gustavinho, de pênalti, no segundo tempo.

Depois do vexame contra o Coritiba, o time de Maurílio se recuperou em campo, conseguiu o resultado fora de casa contra o vice-líder do Estadual e subiu para a sexta posição na tabela, agora com oito pontos. Foi a primeira vitória do Paraná na história no Albino Turbay. O Cianorte, por sua vez, conheceu sua primeira derrota no campeonato.

O próximo desafio do Tricolor será o clássico contra o Athletico na sexta-feira (30), às 16h, na Vila Capanema.

+Veja a classificação do Paranaense!

O técnico Maurílio promoveu quatro mudanças depois da goleada sofrida do Coritiba. Bruno Grassi assumiu a vaga de Renan, que foi muito mal no clássico. Hurtado, Bryan e Gustavinho também foram as novidades. O treinador não teve tempo de treinar a nova formação e arriscou em busca do resultado. Mas as alterações deram resultado.

O Cianorte foi melhor no primeiro tempo. Com mais posse de bola e jogadas trabalhadas no setor ofensivo, o Leão do Vale deu trabalhou ao setor ofensivo do Paraná, que mostrou uma melhora com as novas peças. A primeira chegada dos donos da casa, foi após cobrança de escanteio. Michel cobrou na área e Doma cabeceou no canto, mas o goleiro Bruno Grassi salvou no cantinho. Zé Vitor também assustou em chute firme, que passou raspando o travessão.

+Confira como foi Cianorte x Paraná no tempo real!

O Tricolor teve dificuldades na criação e apostou nas bolas longas e contra-ataques em velocidade. Primeiro, Juninho arriscou de fora, mas mandou por cima. Na melhor chance tricolor, Pedro ganhou da zaga, cruzou rasteiro da esquerda para Thiago Alves, mas o meia bateu por cima da meta de Bruno Pianissolla. O Paraná fez uma pressão nos minutos finais, com bolas paradas, mas não conseguiu furar a defesa do Cianorte.

Na volta dos vestiários, o Paraná apertou a saída do Cianorte e conseguiu criar mais chances. Aos 20 minutos, Jaílson foi derrubado na área e o árbitro Rodolpho Toski Marques marcou pênalti. Gustavinho bateu no canto esquerdo e colocou o Tricolor na frente do placar.

Minutos depois, o atacante Grafite, do Cianorte, que já tinha amarelo por ter cometido o pênalti, reclamou com o árbitro de uma falta, levou o segundo e foi expulso. Com um mais, o Tricolor passou a controlar a partida, colocou a bola no chão e até chegou bem na área do Cianorte, mas não conseguiu criar chances claras.

O Leão da Vale tentou uma pressão na reta final, mas o resultado ficou com o Paraná e foi suficiente para o clube garantir os três pontos e se recuperar no campeonato.

Ficha técnica

Campeonato Paranaense
7ª rodada
27/04/2021

Cianorte 0 x 1 Paraná

Cianorte: Bruno Pianissola; Michel (Ynaiã), Doma, Maurício e Rael; Zé Vitor (Gabriel Pereira), Morelli e Calabrês (Wellington); Grafite, Pachu (Wilson Júnior) e Buba (Tales).
Técnico: João Burse

Paraná: Bruno Grassi; Jaílson, Micael, Hurtado e Bryan (Christianno); Moisés Gaúcho (Maxi Rodríguez), Ramires (Mazinho) e Juninho (Gabriel Pires); Thiago Alves (Elielton), Gustavinho e Pedro.
Técnico: Maurílio Silva

Cartões amarelos: Calabrês, Morelli, Grafite, Maurílio e Buba (CIA); Bryan, Ramires, Juninho e Pedro (PRC)
Cartão vermelho: Grafite (CIA)

Local: Albino Turbay, em Cianorte
Horário: 18h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Iremar Girotto e Marcelo de Oliveira

Participe da conversa!
0