O Paraná terá três chapas para as eleições do Conselho Gestor do triênio 2021-2024. No apagar das luzes, os grupos se inscreveram nesta terça-feira (20), na sede social da Kennedy, e concorrerão ao pleito, que está marcado para o dia 9 de agosto, das 10h às 20h. Será a primeira vez na história que o clube terá três chapas concorrendo às eleições.

Confira as chapas inscritas para as eleições do Paraná:

A primeira chapa inscrita foi a "Resgate do Orgulho Paranista". Ela terá Erivelto Silveira como presidente, Darkles Guimaraes de Oliveira como 1º vice-presidente, Marcelo Medeiros como 2º vice-presidente, e Aderval Paulo Filho e Victor Silva como os dois membros.

A segunda chapa é "Paraná Clube é futebol", formada por Ioanes Capnoulas como presidente, Vitor Hugo Pinheiro (Vitex) como 1º vice-presidente, Nello Morlotti como 2ª vice-presidente, e Wilton Gil e Christian Knaut como membros.

A terceira chapa tem o nome de "Transparência e Responsabilidade". Inicialmente, os membros não quiseram se identificar, nem revelar os cargos de cada um. O grupo vai aguardar a divulgação diretamente pela comissão eleitoral.

A reportagem, no entanto, teve acesso à eventual chapa, que tem Rubens Ferreira como candidato a presidente; Ailton Barboza de Souza e Flávio Zonta como primeiro e segundo vices, respectivamente; além de Helton Mercer Caron e Fernando Cezar Karpinski como membros.

Confira todas as informações sobre a eleição paranista

O presidente da comissão eleitoral, Geraldo Farias, confirmou as inscrições das chapas à reportagem e disse que o terceiro grupo pediu para que os membros sejam revelados apenas após a aprovação da candidatura.

"São as três que se inscreveram dentro do prazo. A chapa 'Transparência e Responsabilidade' nos entregou os membros, mas pediu para que divulguemos os nomes apenas quando estiverem a chapa aprovada pela comissão eleitoral. Nós temos 48 horas para verificar a documentação e informar o aceito delas ou pedir para que corrijam algum documento", declarou.

Farias ainda afirmou que os registros aconteceram de forma tranquila e como previsto pela comissão: na reta final do período de inscrição. "Foi bem tranquilo o período de inscrição. E como tínhamos previsto, foi uma seguida da outra, aos 44 e 30 segundos do segundo tempo", completou.

Participe da conversa!
0