Marca negativa

Paraná iguala a maior sequência de derrotas da sua história

Paraná acumula a sétima derrota consecutiva.

O Paraná igualou um marco negativo histórico nesta quarta-feira (09). Na derrota para o Figueirense por 2 a 0, na Vila Capanema, o Tricolor chegou à sua sétima derrota seguida na Série B, igualando a série negativa de 2008, pela mesma competição, quando perdeu para Corinthians, São Caetano, Gama, Ponte Preta, CRB, Santo André e Avaí.

continua após a publicidade

Na atual temporada, as derrotas foram para Avaí, Juventude, Guarani, Operário, Vitória, Ponte Preta e, a desta quarta-feira, para o Figueirense.

Tabela e classificação da Série B

Os números negativos não param por aí. Com o tropeço diante de um concorrente direto, o Paraná está a um ponto da zona de rebaixamento, com uma vitória conquistada nos últimos 17 jogos. A pior campanha do returno da Série B.

Para Rafael Lima, capitão do time contra o Figueira, a culpa é toda dos jogadores. “A culpa é só nossa, não adianta trocar de treinador. Erramos de novo hoje. Precisamos colocar a cabeça no lugar. Somos todos homens, temos que assumir a responsabilidade e conquistar os resultados”, disse o zagueiro em entrevista ao canal Premiere.

continua após a publicidade

Além do Figueirense, o Náutico, caso vença o Brasil de Pelotas, nesta quinta-feira, também se aproxima do Tricolor, ficando a dois pontos de distância.

Apesar do momento delicado, a diretoria do clube segue em silêncio. O próximo adversário da equipe é o América-MG, vice-líder da Série B, no sábado (12), 18h30.

continua após a publicidade
Exit mobile version