Bastidores da Vila

Quem assume? Como fica o comando do Paraná após saída de presidente

Leonardo Oliveira havia sido reeleito em 2018.
Leonardo Oliveira havia sido reeleito em 2018.| Foto: Arquivo/Gazeta do Povo
  • Por Diogo Souza
  • 20/01/2021 13:42

Após o pedido de renúncia do presidente do Paraná, Leonardo Oliveira, confirmado pelo clube na manhã desta quarta-feira (20), uma reunião de urgência com o Conselho Consultivo foi convocada para que seja definido um novo nome para assumir o Tricolor nos próximos dias.

Como a diretoria liderada por Leonardo Oliveira não possuía vices, que haviam pedido afastamento ainda em 2019, a tendência é que o novo presidente do Conselho Deliberativo, Renato Collere, assuma o clube por um curto período.

Collere tomou posse na última terça-feira, após a sua chapa, a "Luta & União", receber maioria de votos do Conselho paranista. Logo de início, a expectativa é que o novo presidente convoque eleições antecipadas no clube.

As eleições oficiais do Paraná estão marcadas para setembro e a nova diretoria seria empossada em dezembro. Porém, com o pedido de renúncia de Leonardo Oliveira, o Conselho do Clube deve pedir urgência nas eleições.

Participe da conversa!
0

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.