O Conselho Deliberativo do Paraná Clube aprovou na noite desta segunda-feira (29) a parceria com a LA Sports para o departamento de futebol. A reunião online contou com a participação do empresário Luiz Alberto de Oliveira, dono da LA, que falou da proposta e respondeu aos questionamentos dos conselheiros.

Além da LA Sports, a Sportsprime também ofereceu uma proposta de parceria com o Paraná. No entanto, a empresa apresentou um plano somente na tarde desta segunda-feira e deverá apresentar o projeto aos conselheiros na próxima quarta-feira.

Apesar da aprovação dos conselheiros, a decisão da união com a LA Sports ou com a Prime será do Conselho Gestor.

Conhecida da torcida paranista, por conta da união com o clube entre 2003 e 2013, a empresa vem de um bom trabalho feito no Juventude, com a conquista de dois acessos seguidos.

LA Sports e a relação com o Paraná Clube

Luiz Alberto teve parceria com o Paraná no passado.
Luiz Alberto teve parceria com o Paraná no passado.| Arquivo/Gazeta do Povo

A LA Sports, do empresário Luiz Alberto Filho, fez parceria com as categorias de base do Paraná em 2003 e passou a comandar o profissional três anos depois. Com recursos da empresa, o Tricolor foi campeão paranaense em 2006 e terminou Brasileirão em quinto lugar, conseguindo uma vaga inédita para a Libertadores.

No ano seguinte, entretanto, o Paraná perdeu o título do Estadual para o Paranavaí e acabou sendo rebaixado para a Série B. A parceria foi finalizada em 2008 e chegou a retornar em outros moldes até 2013.

As duas partes brigam na Justiça por conta de uma dívida milionária - R$ 20 milhões pelo caso Thiago Neves.

Na temporada de 2021, a LA Sports vinha atuando junto ao Figueirense na disputa da Série C. A equipe acabou ficando na quinta colocação e não conseguiu se classificar para a segunda fase da competição.

Participe da conversa!
0