A LA Sports é uma das possíveis empresas parceiras do futebol do Paraná na temporada de 2022. Conhecida da torcida paranista, por conta da união com o clube entre 2003 e 2013, a empresa vem de um bom trabalho feito no Juventude, com a conquista de dois acessos seguidos.

Em 2019, a LA Sports se juntou ao clube gaúcho e garantiu o acesso à Série B. Já no ano passado, a empresa conseguiu colocar a equipe na elite do futebol brasileiro após 14 anos. A parceria foi finalizada no início deste ano.

"Foi uma co-gestão no futebol. A LA Sports tinha participação permanente e direta, mas a palavra final era do departamento de futebol do Juventude. Eles indicavam atletas e nós avaliávamos para efetuar a contratação", disse o vice-presidente de futebol do clube gaúcho, Osvaldo Pioner, ao UmDois Esportes.

Segundo o dirigente, a relação com a empresa foi satisfatória e acabou sendo encerrada em comum acordo. "Foi uma relação valiosa para os dois lados e terminou de uma maneira harmoniosa. Foi muito positiva. A LA fez bons negócios para o Juventude", destaca Pioner.

Luiz Alberto e o ex-técnico do Juventude, Marquinhos Santos.
Luiz Alberto e o ex-técnico do Juventude, Marquinhos Santos.

LA Sports e a relação com o Paraná

A LA Sports, do empresário Luiz Alberto Filho, fez parceria com as categorias de base do Paraná em 2003 e passou a comandar o profissional três anos depois. Com recursos da empresa, o Tricolor foi campeão paranaense em 2006 e terminou Brasileirão em quinto lugar, conseguindo uma vaga inédita para a Libertadores.

No ano seguinte, entretanto, o Paraná perdeu o título do Estadual para o Paranavaí e acabou sendo rebaixado para a Série B. A parceria foi finalizada em 2008 e chegou a retornar em outros moldes até 2013.

As duas partes brigam na Justiça por conta de uma dívida milionária - R$ 20 milhões pelo caso Thiago Neves.

Na temporada de 2021, a LA Sports vinha atuando junto ao Figueirense na disputa da Série C. A equipe acabou ficando na quinta colocação e não conseguiu se classificar para a segunda fase da competição.

Participe da conversa!
0