Fase péssima

Paraná acumula oito derrotas seguidas pela primeira vez em 30 anos de história

Goleiro Renan lamenta fase do Paraná

Goleiro Renan pede calma nesse momento complicado do Paraná.

O Paraná Clube atingiu uma marca negativa em sua história. Na derrota para o América-MG por 1 a 0, neste sábado (12), a equipe chegou à sua oitava derrota seguida na Série B, a maior sequência em quase 31 anos de existência.

continua após a publicidade

Antes, o Tricolor tinha igualado a marca de 2008, quando teve sete derrotas seguidas na segunda divisão. Na atual temporada, as derrotas foram para Avaí, Juventude, Guarani, Operário, Vitória, Ponte Preta, Figueirense e agora o Coelho.

Com o pior retrospecto do segundo turno -, um ponto em nove jogos, a equipe paranista só conquistou uma vitória nos últimos 18 jogos, com nove derrotas e oito empates. Já são dez jogos sem vencer na Série B. A última vez foi 0 4 a 0 sobre o Oeste, pela 18ª rodada, ainda com Allan Aal no comando.

+ Confira a classificação completa da Série B!

continua após a publicidade

“É um momento complicado. Temos que passar força para os jogadores. Não pode entrar no desespero de querer resolver de qualquer jeito. É trabalhar firme”, disse o goleiro Renan, em entrevista ao canal Sportv.

Além disso, nesta 28ª rodada, o Paraná, que chegou a ser líder da competição, entrou na zona de rebaixamento para a Série C, com 29 pontos, na 17 ª colocação. E pode cair mais uma posição, caso o Náutico vença o Botafogo-SP, neste domingo (13).

Por outro lado, se o time paulista ganhar, seguirá na 19ª colocação, mas apenas três pontos atrás da equipe paranista, embolando ainda mais a briga para fugir da incômoda zona de rebaixamento.

continua após a publicidade

O próximo compromisso do Tricolor na competição é contra o CRB, quinta-feira (17), às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió. O time alagoano tem apenas 34 pontos e pode entrar na briga do pelotão de baixo da tabela.

Exit mobile version